quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com mais um gol na conta, Messi fica a três de Maradona na seleção


Antes questionado por seu desempenho pela Argentina, craque vive temporada de gala e segue a todo vapor para superar maior ídolo do país

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
8 comentários


A temporada europeia começou apenas em julho, mas Lionel Messi volta a se destacar em sua trajetória de recordes e conquistas pessoais. Pelo Barcelona, nada diferente das edições anteriores, porém sua performance pela seleção argentina vem calando os que o criticavama pelas suas atuações na Albiceleste. Com o gol assinalado na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, terça-feira, pelas eliminatórias sul-americanas (assista no vídeo ao lado), La Pulga chegou ao 31º, estando a apenas três de igualar o mito Diego Maradona entre os maiores artilheiros da história do selecionado do país.
Somente nos últimos três meses, Messi anotou seis tentos nas cinco partidas disputadas pela Argentina. Esticando a estatística pelo ano, o craque deixa mais evidente ainda sua evolução vestindo a camisa azul e branca. Foram ao todo sete compromissos e 12 vezes a rede balançada, sendo três somente no amistoso contra o Brasil (4 a 3 para os hermanos, em 9 de junho).
- Ele é um fenômeno. O que mais posso dizer? É um prazer jogar com ele. Messi torna tudo mais fácil para seus companheiros – afirmou o compatriota Di María em entrevista ao jornal “El Espectador”.
Comemoração do Messi contra o Chile (Foto: Agência Reuters)Messi vem reeditando na seleção argentina o ótimo desempenho sempre mostrado no Barcelona (Reuters)fonte: globo