Galo vê o Fluminense abrir nove pontos de vantagem na liderança, e Colorado, a cinco do G-4, mantém vivo o sonho de ir à Libertadores
Desfalques de um lado e do outro, e curiosamente levou a melhor o time com menos titulares em campo. Sem sete de seus principais jogadores, o Inter fez valer o fator campo, segurou o ímpeto do Atlético-MG, que não pôde escalar cinco de seus atletas, e saiu do Beira-Rio com uma vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira Jackson, Fred e Cassiano construíram o placar no segundo tempo. Jô ainda perdeu a chance de diminuir para os mineiros ao desperdiçar um pênalti no fim.
Com o resultado, o Inter permanece na sexta posição, com 45 pontos. No entanto, beneficido pela derrota do Vasco para o São Paulo, viu a distância para o G-4 diminuir para cinco. O Atlético-MG, com 56, agora está a nove do líder o Fluminense e ainda pode perder a vice-liderança para o Grêmio. O Tricolor gaúcho pode chegar aos mesmo 56 pontos caso derrote o Sport nesta quinta, às 21h, na Ilha do Retiro, mas levaria vantagem no número de vitórias (ambos têm 16).
saiba mais
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Inter enfrenta o lanterna Atlético-GO no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. O Atlético-MG recebe o Sport no Independência, domingo, às 16h.
Inter se impõe, e Giovanni salva o Atlético-MG
Com a necessidade da vitória para seguir sonhando com um lugar no G-4, o Inter começou em cima do Atlético-MG. Aos 55 segundos, Fred fez fila na esquerda, mas errou o cruzamento. Dois minutos depois, Nei desceu pela direita e tentou encontrar Rafael Moura, mas Rafael Marques afastou de cabeça. O Galo, no entanto, não se assustou com o ímpeto inicial do adversário e foi para frente. Serginho arrancou pela direita e cruzou, e Ygor impediu que a bola chegasse a Jô. Os mineiros pediram mão do colorado, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou a partida seguir.
No contra-ataque, o Inter por pouco não abriu o placar. Nei cruzou na área sem perigo, mas Giovanni quase colocou a bola para dentro do próprio gol. Os gaúchos seguiam melhores em campo. Trocavam passes no campo de ataque e tentavam furar o bloqueio do Atlético-MG, que só esperava um erro para tentar sair em velocidade. Aos 15 minutos, o Galo esteve próximo de marcar. Bernard recebeu passe na grande área de Guilherme e tentou encobrir Muriel, que segurou firme.