segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Guia do título: vitória do Galo sobre o líder eleva chances a 9%. Flu tem 90%


Matemático Tristão Garcia sustenta que queda da vantagem não é grande ameaça a cariocas. Grêmio tem 1% de chance de ser campeão

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
41 comentários


Aos 47 do segundo tempo, a bola entrou no gol do Fluminense e mudou as contas do Brasileirão. No momento em que a torcida mineira se levantava para comemorar a vitória por 3 a 2 no Independência, as chances de título do Galo cresciam de 4% para 9%. O avanço, porém, ainda não ameaça tanto o Tricolor, que saiu de uma vantagem de 94% para 90%, segundo o matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola.
Para Tristão, o resultado da 32ª rodada não teve um grande impacto na tabela e o Fluminense precisa apenas manter a campanha para levantar o caneco.
- A torcida do Galo adorou o resultado, mas, para o campeonato ter realmente uma reversão de tendência, o Fluminense tem que cair muito. Nos últimos 12 jogos, ele teve uma média de campeão, de 2,17 pontos. Se mantiver esse número, nem que o Atlético vença todos, ele alcança. Se continuar com essa regularidade, obriga o Atlético a ganhar tudo e, mesmo assim, não chegaria. Ou seja, essa vitória só fez o Atlético ainda manter vivo o sonho do título. Mas não há motivo para desespero do Fluminense, ainda não chega a correr riscos - afirmou o matemático.
classificacao_2012_G4-32 (Foto: infoesporte)

FONTE: GLOBO