segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Argentinos brilham, e Inter triunfa. Hernanes é expulso, e Lazio perde


Nerazzurri superam o Bologna fora de casa, enquanto time da capital diante da Fiorentina pela nona rodada do Campeonato Italiano

Por GLOBOESPORTE.COM
Bologna, Itália
8 comentários


Com direito a uma bela atuação do trio argentino Diego Milito, Cambiasso e Palacio, o Internazionale derrotou o Bologna por 3 a 1, fora de casa, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano.
O resultado deixou o time de Milão mais próximo do líder Juventus. Agora, os nerazzurri estão somam 21 pontos contra 25 da Velha Senhora. Quem ficou para trás foi o Lazio que, fora de casa, perdeu por 2 a 0 para a Fiorentina e estacionou nos 18 pontos (quarto lugar).Hernanes, que embora atravesse grande fase no time romano, não brilhou e, para piorar, foi expulso.
Zanetti cambiasso diego milito internazionale gol bolgna (Foto: Agência Reuters)Argentinos Zanetti, Cambiasso, Milito e Palacio (de costas) celebram triunfo do Inter (Foto: Agência Reuters)
Bologna pressiona
Sem os meias Philippe Coutinho e Sneijder, ambos machucados, o Inter de Milão começou acanhado diante de um Bologna que, com o apoio da torcida, tentava pressionar.
Com um tridente ofensivo formado pelo veterano Gilardino, Diamanti e Gabbiadini, os anfitriões davam trabalho para defesa nerazzurra, que contou com o zagueiro brasileiro Juan, ex-Internacional.
Ranocchia internazionale gol bologna (Foto: Agência Reuters)Ranocchia celebra 1º gol do Inter (Agência Reuters)
Aos poucos, os visitantes equilibraram o duelo e, aos 27, abriram o placar com o zagueiro Ranocchia, de cabeça, após um cruzamento do volante argentino Cambiasso.
Inter amplia com argentinos
Com a vantagem no marcador, o Inter passou a explorar mais os contra-ataques e, aos sete do segundo tempo, ampliou. Numa jogada toda sul-americana. O volante uruguaio Gargano roubou bola no meio de campo e lançou o argentino Palacio que, ao entrar na área pelo lado direito, rolou na medida para o compatriota Diego Milito fazer 2 a 0.
O gol sofrido não abateu o Bologna que, cinco minutos depois, diminuiu com o zagueiro Cherubin, de cabeça, aproveitando um centro perfeito de Diamanti.
No entanto, a festa dos donos da casa durou pouco. Aos 18, numa trama argentina, Palacio recebeu de Milito e deixou Cambiasso frente a frente com o goleiro Agliardi. O volante deu um leve toque por cima e saiu para o abraço.
Lazio perde, e Hernanes é expulso
Em outro jogo deste domingo, a Fiorentina recebeu o Lazio dos ex-são-paulinos Hernanes e André Dias e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado pelo meia sérvio Adem Ljajić, que deu um corte seco num marcador e chutou no ângulo do goleiro Bizzarri nos acréscimos do primeiro tempo.
hernanes lazio árbitro Mauro Bergonzi (Foto: Agência Reuters)Hernanes discute com o árbiro Mauro Bergonzi (Foto: Agência Reuters)
Na etapa final, o Lazio perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos. Aos 30, o volante Ledesma deixou o campo após levar o segundo amarelo por uma falta. Sete minutos depois, Hernanes bateu boca com o árbitro e levou o vermelho direto.
Com dois homens a menos, o Lazio levou o segundo aos 45 com o veterano Luca Toni fazendo um belo gol ao girar sobre a marcação adversária.
Amauri marca em triunfo do Parma
Se Hernanes não foi bem nesse final de semana, outro brasileiro teve melhor sorte. O atacanteAmauri voltou a balançar as redes (já havia anotado na rodada passada diante do Sampdoria) e ajudou o Parma a derrotar o Torino por 3 a 1, fora de casa.
AMauri parma gol torino (Foto: Agência Getty Images)Amauri celebra gol em vitória do Parma (Foto: Agência Getty Images)FONTE: GLOBO