quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mourinho diz que escreveria um livro de comédia sobre Balo: 'Uma criança'


Ex-técnico do italiano no Inter, português se diverte ao contar histórias do atacante do Manchester City nos tempos de Milão: 'Ele é engraçado'

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
7 comentários


José Mourinho disse recentemente que odeia sua vida social. O motivo seria a consequência da fama de treinador de futebol. Mas, apesar do jeito sério que por vezes pode até soar arrogante para alguns, o português tem seu lado espirituoso. Prova disso são suas declarações, em entrevista publicada pela rede americana “CNN” nesta quinta-feira, nas quais ele comenta a experiência de ter comandado Mario Balotelli no Inter de Milan. O atual técnico do Real Madrid garante que sua convivência com o atacante poderia virar um livro - sem nada de drama.
- Eu poderia escrever um livro com 200 páginas apenas dos meus dois anos no Inter com o Mario. Mas o livro não seria sobre drama, seria de comédia, porque ele é engraçado, ele é uma criança engraçada.
balotelli mourinho  (Foto: Getty Images)Balotelli foi comandado por José Mourinho no Inter de Milão (Foto: Getty Images)
Um dos capítulos seria sobre o duelo contra o Rubin Kazan, na Rússia, pela edição 2009/10 da Liga dos Campeões, quando o Inter de Milão se sagrou campeão. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 e, o que deve ter deixado Mourinho irritado naquele dia 29 de setembro, é motivo para gargalhadas atualmente.
- Eu me lembro de uma vez em Kazan pela Champions League. Naquela partida eu tinha todos os meus atacantes machucados. Estava sem Eto’o, sem Milito, num grande problema. E o Mario recebeu um amarelo no minuto 43 ou 44. Eu gastei 14 dos 15 minutos no vestiário falando apenas com o Mario, que não poderia tirá-lo porque não tinha nenhum outro atacante no banco. Disse para jogar apenas na bola, não tocar em ninguém, não aceitar provocações e não reclamar com o juiz. E no primeiro minuto do segundo tempo ele recebe o vermelho – disse Mourinho, aos risos.
Balotelli faz gol de ombro (Foto: Reuters)Mourinho elogia a irreverência de Balotelli (Foto: Reuters)
Num tom um pouco mais sério, Mourinho disse que o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, é quem tem melhores condições para desenvolver o talento de Balotelli.
- Mario tinha 18 anos quando foi comandado por Mancini no Inter. Agora, ele deve ter 22, portanto a tendência natural é que ele cresça e se torne o jogador com o talento que ele tem. Eu não tenho conta com o Mario atualmente. O Roberto (Mancini) o conhece bem, fala a mesma língua, o conhece desde que era uma criança. Então, se ele não fizer isso (desenvolver o petencial) com o Roberto, será difícil fazer com outro, mas espero que sim, porque ele é um talento – concluiu Mourinho.
FONTE: GLOBO