quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem 2013 planejado, R49 agradece à torcida no 'ano mais difícil da vida'


Meia enaltece carinho dos atleticanos após saída conturbada do Fla: 'Se não tivesse o apoio, não conseguiria retomar o bom momento'

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
23 comentários
Ronaldinho Gaúcho comemora gol no clássico (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Ronaldinho Gaúcho está de bem com a vida no Galo
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)


O final do Campeonato Brasileiro se aproxima e, consequentemente, a temporada 2012. De olho em mais um jogo decisivo na reta final da temporada, nesta quarta-feira à noite, a partir de 21h50m (de Brasília), no Independência, contra o Flamengo, os torcedores do Atlético-MG já pensam numa possível permanência de Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato se encerra ao fim da competição. Mas se os alvinegros esperam por um indício do craque, seja ele positivo ou negativo, terão que aguardar. Ronaldinho não pensa em outra coisa que não seja nas seis últimas partidas na competição nacional. Nove pontos atrás do líder Fluminense, com 63 contra 72, o Galo precisa manter a diferença em seis no complemento da 33ª rodada para manter a pressão sobre o Tricolor.
- Não tem ainda planejamento para o próximo ano. Meu pensamento está somente nos jogos que faltam.
Se depender do carinho que Ronaldinho Gaúcho criou pela torcida atleticana desde que chegou ao clube, o torcedor pode manter as esperanças de contar com o futebol do craque para a disputa da Libertadores, já que o Galo tem praticamente assegurada a participação no torneio continental.
Se não tivesse o apoio dos companheiros e da torcida, não conseguiria retomar o bom momento que estou vivendo"
Ronaldinho Gaúcho
- A torcida me abraçou no ano mais difícil da minha vida. Não tem como esquecer essa torcida. Quero jogar para retribuir esse carinho que a torcida me deu desde que cheguei aqui.
Ronaldinho fez questão de destacar o papel do torcedor e dos companheiros de clube após a saída conturbada do Flamengo.
- Papel importantíssimo do torcedor. Se não tivesse o apoio dos companheiros e da torcida, não conseguiria retomar o bom momento que estou vivendo.
Perguntado se estaria satisfeito com a iminente conquista da vaga na Libertadores do ano que vem, R49 é taxativo.
- Não. Quero conquistar todas as vitórias que faltam. Não estou satisfeito com nada. Quero conquistar o máximo de pontos para minha equipe, para minha direção. O meu objetivo é de conquistar esse título que há muito tempo o clube não conquista.
FONTE: GLOBO