terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em Bogotá, Palmeiras tenta ratificar vaga contra empolgado Millonarios


Focado no Brasileiro, Verdão poupa alguns titulares, mas terá Barcos.

Colombianos são líderes do campeonato local e querem estádio lotado

Por Diego RibeiroBogotá, Colômbia
6 comentários
 Barcos palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Em boa fase, Barcos deverá ser capitão nesta terça
(Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
O Palmeiras começou a embalar para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas vai dar uma pausa para pensar na Copa Sul-Americana. Depois das vitórias sobre Bahia e Cruzeiro, que o mantiveram respirando no campeonato nacional, o Verdão viajou a Bogotá com o artilheiro Barcos e uma boa vantagem na conta para enfrentar o Millonarios nesta terça-feira, às 22h45m (horário de Brasília), no Estádio El Campín, na capital da Colômbia. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, no Pacaembu, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da competição internacional. Os donos da casa precisam de, no mínimo, uma vitória por 2 a 0.
Mesmo sem alguns titulares, o time de Gilson Kleina garante doação máxima diante do Millonarios, que promete ter o apoio de mais de 40 mil torcedores no El Campín. Maurício Ramos, Henrique e Marcos Assunção ganharam descanso depois de uma sequência cansativa de viagens e jogos. Barcos não quis saber de folga. Com 25 gols na temporada, a dois de sua meta, o Pirata será o principal jogador alviverde na Colômbia. Experiente em competições internacionais e fluente na língua espanhola, ele deve ganhar a faixa de capitão em Bogotá.
A preparação para a Libertadores do ano que vem promete um capítulo interessante nesta terça-feira. Afinal, o Millonarios é o líder do Campeonato Colombiano, com 30 pontos, e vem jogando um futebol considerado de alto nível pelo técnico Hernán Torres. A equipe de Bogotá ainda tem um reforço extra para o duelo: o atacante Wason Rentería, ex-Internacional e Santos, está confirmado. Ele estava machucado no primeiro jogo contra o Palmeiras, mas fez até gol neste fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Quíndio. Para lotar o El Campín, o clube tenta fazer promoções: a cada 200 mil pesos colombianos gastos na loja do clube (cerca de R$ 225,00), o torcedor ganha dois ingressos.
O Palmeiras chegou à capital da Colômbia na noite de segunda-feira, e por isso não teve a oportunidade de fazer um treino de reconhecimento do gramado do El Campín. No “escuro”, o Verdão confia em Barcos para se garantir na próxima fase. Os dois gols contra o Cruzeiro, sábado passado, pelo Brasileirão, mostraram que o Pirata voltou à boa fase. No sacrifício, ele promete ajudar.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 22h45m. O trio de arbitragem é do Peru - Victor Carrillo apita o confronto, auxiliado por Cesar Escano e Raul Lopez Cruz.
fonte: globo