quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mano diz que Kaká deu personalidade à Seleção, e meia afirma: 'Satisfeito'


Técnico gostou da atuação do meia do Real Madrid nos amistosos contra Iraque e Japão. Jogador fez dois gols e foi bem taticamente

Por Leandro Canônico
Breslávia, Polônia
196 comentários
Kaká está totalmente garantido no projeto da Copa do Mundo de 2014. Essa é a sensação passada pela comissão técnica e pelo próprio jogador depois da goleada por 4 a 0 sobre o Japão (confira os gols da partida no vídeo ao lado), nesta terça-feira, na Polônia. O meia do Real Madrid fez dois gols (um nos japoneses e outro no Iraque) e teve duas ótimas atuações.
Logo depois da partida, o técnico Mano Menezes, em entrevista para a imprensa estrangeira, rasgou elogios a Kaká. Falou que a Seleção teve mais personalidade e exaltou o compromisso tático. É mais do que certo que o meia estará na convocação para o amistoso contra a Colômbia, dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.
- Significa que ele está voltando como tínhamos a expectativa. Mais do que os dois gols que ele fez, é importante destacar as atuações, o conjunto da obra. Taticamente ele esteve bem e foi determinante para que a Seleção tivesse mais personalidade com a sua chegada - avaliou o comandante verde e amarelo.
kaká brasil gol japão  (Foto: Mowa Press)Kaká deixou sua marca no amistoso contra o Japão (Foto: Mowa Press)
Kaká, por sua vez, recebeu com muita alegria os comentários do treinador. O meia bem que tentou ser cauteloso em relação a sua presença no projeto da Copa do Mundo de 2014, mas estava evidente a empolgação com o momento vivido.
- Saio feliz. Meu propósito era aproveitar as oportunidades. Com esse elogio do Mano, sei que aproveitei da maneira que realmente gostaria. Estou satisfeito com meu desempenho, serviu também para dar mais ritmo porque não vinha jogando muito. Vou pensar no Real e esperar para ver o que vai ser a próxima convocação - disse.
O técnico Mano Menezes anuncia os 23 convocados para o duelo com a Colômbia, em Nova Jersey, no próximo dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Kaká, claro, estará na lista, pronto para ajudar ainda mais na evolução do time verde e amarelo.
fonte: globo