terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sheik causa confusão no Graacc, e Timão paga 'conta' do STJD


Com duas horas de atraso, Emerson visita instituição por ordem do tribunal, entrega cheque do clube e irrita pacientes e funcionários pela demora

Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
568 comentários
Emerson causou um grande tumulto para não dever mais nada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com um atraso de mais de duas horas, o jogador cumpriu a imposição dos auditores e visitou nesta segunda-feira o instituto de oncologia pediátrica do Graacc (Grupo de Apoio de Atendimento ao Adolescente e Criança com Câncer). Por vontade própria, o técnico Tite também compareceu.
O evento estava marcado para as 11h, mas Sheik só chegou por volta das 13h35m. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador ficou preso no trânsito da capital paulista. No entanto, ele deixou o CT Joaquim Grava somente às 11h50m, ou seja, 50 minutos atrasado, sob a alegação de fazer tratamento no joelho direito.
O período de espera fez com que algumas atividades das crianças em tratamento fossem adiadas, como no setor da brinquedoteca. Funcionários e pacientes do hospital não esconderam a irritação.
– Duas horas de atraso é um pouco demais! – lamentou uma das responsáveis pela ala.
Sheik chegou protegido por dois seguranças, atitude que irritou as pessoas que estavam à espera dele. Os profissionais, aliás, permaneceram próximos ao jogador inclusive no período em que ele esteve na ala da quimioterapia com as crianças.
– Se é para visitar, por que precisa de segurança? – criticou uma senhora na porta do hospital.
Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso"
Emerson
Depois que chegou, Emerson conheceu o local e brincou com as crianças. Ele ainda entregou um cheque no valor de R$ 10 mil também referente à punição imposta pelo STJD. O dinheiro foi dado pelo Corinthians.
– Tenho certeza que esse valor será descontado do meu salário – disse o atacante em entrevista coletiva.
O técnico Tite também foi até o instituto, onde permaneceu por cerca de 30 minutos. Sheik deixou a instituição por volta das 15h30m.
O jogador havia sido suspenso por seis partidas pelas ofensas feitas ao árbitro Péricles Bassols, em confronto contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileiro. A pena foi reduzida para cinco rodadas desde que ele visitasse o Graacc e pagasse a multa.
– Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso – disse Sheik na conversa com os jornalistas.
Emerson no Graacc (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Emerson conversa com jornalistas no Graacc (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)FONTE: GLOBO