terça-feira, 30 de outubro de 2012

Árbitro de Chelsea x United pode ser banido, diz antigo juiz da Inglaterra


Após ser acusado de ter insultado racialmente dois jogadores dos Blues, Mark Clattenburg está com a carreira ameaçada, segundo Jeff Winter

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
74 comentários


A carreira do árbitro Mark Clattenburg está ameaçada. Após uma atuação polêmica noclássico entre Chelsea e Manchester United, ele foi acusado de ofender de forma racista dois jogadores dos Blues – Fernando Torres e Obi Mikel – e pode ser banido do futebol, de acordo com o ex-juiz Jeff Winter.
- Se um árbitro usou insultos raciais ou linguagem inapropriada contra um jogador, então ele está ameaçado. Ele não vai receber uma suspensão de quatro ou oito jogos. Isto será provavelmente o fim de sua carreira – afirmou Winter à “Radio 5 Live”.
fernando torres chelsea expulso contra o manchester united (Foto: Agência AFP)Clattenburg mostra o cartão vermelho a Fernando Torres (Foto: Agência AFP)
No duelo inglês, Clattenburg foi criticado por expulsar Fernando Torres e Ivanovic, bem como validar o gol ilegal de Chicharito Hernández, que garantiu a vitória do Manchester United por 3 a 2, num momento em que o Chelsea tinha apenas nove jogadores em campo.
Após a partida, a diretoria dos Blues anunciou que entraria com uma ação contra Clattenburg, já que ele teria insultado Torres, chamando-o de “espanhol de m...” e Obi Mikel. O volante nigeriano, inclusive, teria invadido o vestiário do árbitro depois do jogo, de acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”.
Apesar das críticas a Clattenburg, Jeff Winter, que apitou durante 25 anos, saiu em defesa do juiz ao lembrar que geralmente o árbitro é a pessoa mais xingada em uma partida.
- Não estou dizendo que árbitros deveriam fazer isso, mas parece que há uma lei para algumas pessoas, e uma diferente para outras. Nós assistimos a jogos durante todo o ano e vemos jogadores xingando árbitros. Espero que tudo seja esclarecido, porque racismo é algo muito sério – completou Winter.
javier hernandez chicharito manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)Chicharito festeja o gol da vitória do United (Foto: Agência Getty Images)FONTE: GLOBO