domingo, 7 de outubro de 2012

Patricia Amorim, Andrade e Marcos Braz não conseguem se eleger no Rio


Presidente do Flamengo tentava o terceiro mandato de vereadora. Multicampeão Andrade tem boa votação, mas bate na trave. Ex-vice vai mal

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
80 comentários
Patricia Amorim, flamengo (Foto: Flickr / AmbevBrasil)
Patricia Amorim tentava o terceiro mandato
(Foto: Flickr / AmbevBrasil)


Os candidatos ligados ao Flamengo não foram felizes nas eleições municipais deste domingo, no Rio de Janeiro. Patricia Amorim, presidente do clube, tentava o terceiro mandato de vereadora mas não foi feliz. Sua coligação,  PMDB-PSC, conseguiu eleger 15 vereadores, mas a flamenguista acabou na 19ª posição. Patricia teve 11.687 votos. Resta a esperança de alguns dos eleitos serem aproveitados em secretarias pelo prefeito Eduardo Paes, do PMDB, abrindo assim novas vagas para candidatos do mesmo partido.
Andrade, multicampeão como jogador e técnico do Rubro-Negro, chegou perto, mas não pôde comemorar. O Tromba, que teve o apoio de Zico ao longo de sua campanha, ficou à frente de muitos candidatos eleitos, com 16.609 votos. Entretanto, seu partido, o PSDB, só conseguiu votação para eleger seus dois primeiros candidatos. Andrade acabou em terceiro. Ele é o primeiro da fila caso algum dos eleitos por seu partido seja chamado para assumir outro cargo.
Outro rubro-negro que tentou a sorte na eleição foi Marcos Braz (PSB), ex-vice de futebol do clube. Ele teve 2.268 votos e ficou longe de conseguir uma vaga.
FONTE: GLOBO