quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Destacando a força da chave do Real, Mourinho vê desnível na Champions


Após perder a liderança do D para o Borussia, técnico ironiza caminho de outros rivais, afirmando que 'há grupos de brincadeira' na competição

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha
7 comentários
Mais do que ver o Real Madrid perder a liderança do Grupo D, o treinador José Mourinho encarou a derrota para oBorussia Dortmund por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo), quarta-feira, como uma constatação do que já previra: o desnivelamento entre as chaves da Liga dos Campeões da Europa. Para o comandante merengue, a tarefa do quadro espanhol é bem mais espinhosa do que a de vários grandes rivais ao título.

- Está claro que há grupos de brincadeira e outros, como este, que um grande irá para a Liga Europa (os dois primeiros de cada chave passarão às oitavas de final da Champions, enquanto o terceiro seguirá para a fase de mata-mata da outra competição europeia). É um grupo muito difícil. Agora o melhor é o Borússia, e depois somos nós, mas por que o City não vai fazer 10 pontos? – questionou Mourinho em entrevista ao "Marca", referindo-se também ao lanterna.

O treinador do Real aproveitou para ressaltar o equilíbrio do embate desta quarta, enfatizando que o triunfo poderia ter sorrido também para o time madrileno.

José Mourinho na partida do Real Madrid contra o Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Mourinho aponta desnivelamento entre os grupos da Champions (Foto: Reuters)
- Foi um jogo muito equilibrado, onde ninguém conseguiu ser melhor que o adversário. O que marcasse o segundo gol ganharia – sentenciou José Mourinho.

Estrela da companhia merengue, Cristiano Ronaldo acompanha o pensamento do treinador, e enfatiza que, apesar da queda em Dortmund, o Real Madrid está muito vivo na luta pelo título da Champions.

- Não devemos dramatizar, porque ainda há muitas partidas e estamos bem posicionados. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra uma boa equipe que se mostra muito forte em sua casa. O futebol é assim, e quando se joga contra uma grande equipe, as possibilidades de ganhar são de 50% para cada. Temos que seguir lutando. Teremos partidas em casa e precisamos ganhar e passar de fase. A única resposta que podemos dar nos próximos encontros e jogar bem e ganhar – resumiu o CR7.

Cristiano Ronaldo terá chance de transformar a teoria em prática no próximo dia 6, quando Real Madrid e Borussia Dortmund voltarão a se encontrar, desta vez no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da Champions. O time merengue tem seis pontos, um a menos que os alemães. O Ajax ocupa a terceira colocação (três pontos) e o Manchester City fecha a raia, com apenas um ponto conquistado.
 

FONTE: GLOBO