sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fifa confirma sedes das Copa das Confederações no dia 8 de novembro


Arena Pernambuco corre o risco de ficar fora do torneio. Além disso, entidade também divulgará o valor dos ingressos do torneio de 2013

Por Felippe Costa
Rio de Janeiro
67 comentários
Arena Pernambuco (Foto: Eduardo Martino/documentography)
Arena Pernambuco segue com obras aceleradas
(Foto: Eduardo Martino/documentography)


A Fifa revelou nesta quinta-feira que a confirmação oficial das cidades-sedes da Copa das Confederações acontecerá no dia 8 de novembro. Por enquanto, seis estão confirmadas no torneio, que será realizado de 15 a 30 de junho de 2013. Porém, com pouco mais de 60% das obras concluídas, a Arena Pernambuco, na Grande Recife, corre o risco de ficar fora da competição.
No mesmo dia, a Fifa vai divulgar os valores dos ingressos para o torneio de 2013. A entidade já confirmou também que os bilhetes começarão a ser vendidos em 3 de dezembro. Para o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro, em São Paulo, o sambista Arlindo Cruz deve ser uma das principais atrações musicais do evento.
Durante a coletiva realizada nesta quinta-feira, no  Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a presença de Recife no torneio.
- A ideia inicial prevê a realização em seis estados. A decisão final será anunciada no inicio de novembro e, até a decisão, nós trabalhamos com os seis estados. A decisão cabe à Fifa. A evolução da Arena de Pernambuco aponta um esforço muito grande do governo de Pernambuco. É o estádio que evolui em ritmo mais acelerado. Mantendo esse ritmo, eles podem ter o estádio pronto antes da Copa das Confederações - afirmou o ministro.
Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL), José Maria Marin, endossou as palavras de Aldo Rebelo.
- Recebi uma carta do governador de Pernambuco (Eduardo Campos), dizendo que o jogo inaugural será feito dia 14 de abril. Ou seja, dois meses antes na Copa das Confederações - afirmou o presidente da CBF e do COL.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não participou do evento por causa de umainfecção renal. O dirigente foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não tem previsão de alta. De acordo com o diretor de marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, o francês "passa bem".
FONTE: GLOBO