quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Leandrinho vence espera e assina contrato de um ano com os Celtics


Pelo Twitter, esposa confirma destino do ala-armador após longa novela

Por GLOBOESPORTE.COM
Boston, EUA
43 comentários
Leandrinho, Indiana Pacers (Foto: AP)
Leandrinho defendeu o Indiana Pacers na
última temporada (Foto: AP)
Depois de um longo período de espera,Leandrinho, enfim, sabe onde vai jogar na próxima temporada da NBA. Nesta quarta-feira, o ala-armador, que defendeu Toronto Raptors e Indiana Pacers na última temporada, assinou contrato de um ano com o Boston Celtics. A notícia surgiu como um boato na imprensa americana, mas foi confirmada logo depois pela atriz Samara Felippo, mulher do jogador. Em sua conta no Twitter, ela comemorou.
- Maridão acaba de assinar com o Boston Celtics! Muito feliz por ele, que ele tenha uma temporada incrível com (Paul) Pierce e (Rajon) Rondo e Cia – disse.
No time de Boston, Leandrinho também terá a companhia de outro brasileiro. O pivô Fab Melo foi selecionado pela franquia no draft deste ano.
Leandrinho estreou na NBA em 2003, com a camisa do Phoenix Suns, time que defendeu até 2010, ao longo de sete temporadas. Na temporada seguinte, o brasileiro jogou pelo Toronto Raptors, do Canadá. No período de greve da liga americana, no ano passado, o jogador paulista disputou 14 partidas no Brasil, pelo Flamengo. De volta aos Estados Unidos, Leandrinho jogou metade da temporada pelo time canadense, até ser transferido para o Indiana Pacers.
Na última temporada, Leandrinho teve uma média de 21,6 minutos em quadra, além 11,1 pontos e 1,5 assistência por partida.
FONTE: GLOBO