segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bola de prata, David Luiz lamenta derrota: ‘Temos que dar os parabéns


Segundo melhor jogador do Mundial, zagueiro diz que trocaria homenagem por título

Por Cahê Mota
Direto de Yokohama, Japão
1 comentário



A vontade demonstrada com a bola rolando e a decepção após o apito final deixaram claro: David Luiz foi o jogador do Chelsea que mais sentiu a derrota por 1 a 0 sobre o Corinthians, domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, pela final do Mundial de Clubes. Eleito o segundo melhor jogador da competição, o zagueiro fez uma partida quase perfeita na decisão, mas nada pôde fazer na cabeçada de Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo, que decretou o título brasileiro. A frustração com o revés, por sua vez, dividiu espaço com a resignação, e o camisa 4 dos Blues parabenizou o rival pela conquista no Japão.

- Acho que o time lutou, batalhou bastante para conquistar o Mundial. Infelizmente, não aconteceu. Foi nos detalhes. Não conseguimos fazer o gol que eles conseguiram. Isso que ditou a partida. Foi 1 a 0 e o Corinthians campeão. Poderíamos ter feito um gol aos 90 ou no começo com o Cahill. Temos que dar parabéns ao Corinthians.

Escalado como volante na estreia contra o Monterrey e de volta para zaga na decisão, David Luiz foi o destaque absoluto do Chelsea no torneio. O troféu de bola de prata, no entanto, não amenizou em nada a tristeza pelo vice.

- É uma coisa que eu trocava pelo título Mundial, sem dúvida nenhuma – resumiu.

De sete títulos que disputava no início da temporada, o Chelsea já foi derrotado em quatro: Supercopas da Inglaterra e da Europa, Champions League e Mundial de Clubes. Além da Liga Europa, opção por conta da “repescagem” da Liga dos Campeões, o clube ainda tem pela frente a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga, pela qual encara o Leeds, já na quarta-feira, fora de casa.