domingo, 16 de dezembro de 2012

'Lateral' na final, Jorge Henrique zoa Fábio Santos: 'Cuidado em 2013'


Surpresa da decisão, atleta substitui Douglas e exerce função tática contra o Chelsea. 'Ele chora quando vou para a direita', brinca atacante com ala

Por Zé Gonzalez
Yokohama, Japão

Um dos personagens da conquista do título de bicampeão Mundial de Clubes do Corinthians foi o atacante Jorge Henrique. Reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal da competição, ele virou titular contra o Chelsea, da Inglaterra, e ajudou a equipe a vencer a partida também por 1 a 0 - o peruano Paolo Guerrero fez os gols nos dois jogos. Na decisão em Yokohama, Jorge fez função tática pelo lado direito. Ele ajudou na marcação e em alguns momentos recuou quase como um lateral até a zaga, além de servir como válvula de escape.
Justamente por exercer este papel e até outras funções em campo, Jorge Henrique brincou com Fábio Santos, lateral-esquerdo titular do Timão. Com o título já consumado, o atleta usou bom humor para projetar uma briga pelas posições em 2013.
- Ele (Jorge) me abandonou, foi para a direita (risos) - disse Fábio Santos.
jorge henrique corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jorge Henrique celebra conquista no campo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
-  Ele chora quando não estou no lado dele. Agora sou lateral-direito também. Viro lateral-esquerdo quando tem oportunidade. O Fábio Santos que tome cuidado em 2013. Estou chegando. Agora, para disputar comigo vai ser difícil, viu. Jogo no meio, no ataque, às vezes até de volante. Os caras precisam tomar cuidado. Não abre o olho, não (risos) - brincou o jogador, que só não "ameaçou" a vaga do goleiro Cássio.
- Com o Cássio não (tem disputa), ele é grande. O Fábio Santos já perdeu o cabelo, agora vai perder a vaga, hein (risos) - completou Jorge Henrique.
Antes da decisão, o próprio Jorge Henrique admitiu surpresa por ganhar a vaga de Douglas no time titular. Peça importante na conquista da Libertadores, o atacante voltou a ter chance depois de passar parte da temporada no departamento médico. Ele conviveu com problemas físicos nas coxas e poucas vezes foi aproveitado no Campeonato Brasileiro.
Feliz com a conquista, a dupla comemorou muito o título do Mundial de Clubes e projetou bastante festa até a volta ao Brasil, na próxima terça-feira.
fonte: globo