quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Após derrota no Mundial, Chelsea vai à semi da Copa da Liga com goleada


Blues levam susto inicial, mas avançam com 5 a 1 sobre o Leeds United, fora de casa. Sem Ramires e Obi Mikel, Oscar atua como volante

Por GLOBOESPORTE.COM
Leeds, Inglaterra
62 comentários
Oscar Chelsea Leeds (Foto: AFP)Oscar foi volante nesta quarta pelo Chelsea (AFP)


A derrota para o Corinthians no Mundial de Clubes ainda estava na cabeça de todos, mas o Chelsea mostrou qualidade e superação em seu primeiro desafio após o vice-campeonato no Japão. Depois de levarem um susto no primeiro tempo, os Blues viraram para cima do Leeds United, da Segunda Divisão, nesta quarta-feira, e, com uma goleada por 5 a 1, no Elland Road, garantiram a classificação às semifinais da Copa da Liga Inglesa.
O espanhol Juan Mata e o nigeriano foram os destaques da partida, com um gol e uma assistência para cada. Ivanovic, Hazard e Fernando Torres completaram o placar, enquanto Becchio anotou o gol dos donos da casa.
Sem o zagueiro Gary Cahill e os volantes Obi Mikel e Ramires, principalmente, Oscaratuou como volante, muito longe do gol, em uma formação bastante ofensiva do técnico Rafa Benítez. Além do camisa 11, Lampard atuou na volância. O zagueiro David Luiz, que também deu um passe para o gol do meia belga, mas falhou no gol do Leeds ao errar um passe bobo no ataque, foi outro brasileiro em campo.
A equipe do técnico espanhol volta suas atenções agora para o Campeonato Inglês: no domingo, o adversário será o Aston Villa, na volta ao Stamford Bridge, pela 18ª rodada. Os azuis ocupam a terceira colocação, com 29 pontos - o líder é o Manchester United, com 42.
Hazard Torres Chelsea (Foto: Reuters)Hazard, Torres e Lampard celembram gol do Chelsea em vitória pós-Mundial (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO