Capitão do mistão merengue, brasileiro manda recado em forma de boa atuação para técnico da Seleção. Líder, Borussia Dortmund bate o City
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
286 comentários
O mistão do Real Madrid parecia mais o time principal. Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como segundo do Grupo D, o time merengue poupou alguns titulares para enfrentar o Ajax no Santiago Bernabeu, pela última rodada. Melhor paraKaká. Ao lado de Cristiano Ronaldo e Modric, ele voltou a começar um jogo após 34 dias, recebeu a braçadeira de capitão da equipe e teve boa atuação na vitória por 4 a 1, com direito a golaço em forma de recado para Felipão, apresentado há uma semana como novo técnico da seleção brasileira.
Foi o 28º gol de Kaká em jogos da Liga dos Campeões da Europa, ultrapassando Rivaldo e se tornando o maior artilheiro do Brasil no torneio. Cristiano Ronaldo e Callejón, duas vezes, também deixaram os seus nesta quarta-feira. O gol de CR7, o sétimo dele sobre o Ajax na história da competição, ainda quebrou recorde: ninguém nunca havia balançado a rede tantas vezes sobre uma mesma equipe neste campeonato. Boerrigter descontou para os holandeses.
saiba mais
O Real terminou com 11 pontos, três atrás do Borussia Dortmund. Já o Ajax, apesar da derrota, foi beneficiado com a derrota do Manchester City para o líder por 1 a 0. Com o resultado, os holandeses se mantiveram em terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e garantiram a classificação para a Liga Europa.
No próximo dia 20 de dezembro, a Uefa irá sortear os confrontos das oitavas de final. O primeiro de cada grupo só poderá enfrentar os segundos colocados - desde que ele não seja do mesmo país. Haverá uma nova cerimônia antes das quartas de final para definir os futuros duelos.
fonte: globo