Brasileiro se irrita ao ser substituído e é repreendido por Luciano Spaletti. Já garantido nas oitavas da Champions, Milan avança sem vencer em casa
Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
122 comentários
saiba mais
Não era bem o que tinham em mente os dirigentes do Zenit quando investiram cerca de € 100 milhões (aproximadamente R$ 255 milhões) em reforços para a temporada. Devido às circunstâncias, no entanto, a vaga na Liga Europa, conquistada após dura vitória sobre o Milan por 1 a 0, no San Siro, em Milão, pelo menos garantiu a equipe russa em uma competição europeia no início de 2013. O gol do português Danny, ainda na etapa inicial, selou o triunfo do clube de São Petersburgo. Porém, não garantiu tranquilidade. Maior reforço do Zenit para a competição, o brasileiro Hulk teve atuação apagada, foi substituído pelo técnico Luciano Spaletti e saiu de campo bastante contrariado, fazendo gestos como quem diz "acabou". O atacante foi prontamente repreendido pelo treinador italiano e ficou no banco com cara de poucos amigos.
Já os italianos, que já haviam carimbado a classificação, avançam às oitavas sem vencer uma partida em casa.Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas na primeira fase, o Milan encerra a fase de grupos com oito pontos, na segunda colocação. Sensação, o Málaga empatou com o Anderlecht por 2 a 2 e avançou em primeiro, com 12 - gols de Duda, duas vezes, para os espanhóis, com Jovanovic e Mbokani anotando para os belgas. O triunfo sobre o Milan deixou o Zenit com sete, enquanto o time da Bélgica terminou na lanterna, com apenas cinco pontos.
No próximo dia 20 de dezembro, a Uefa irá sortear os confrontos das oitavas de final. O primeiro de cada grupo só poderá enfrentar os segundos colocados - desde que ele não seja do mesmo país. Haverá uma nova cerimônia antes das quartas de final para definir os futuros duelos.
FONTE: GLOBO