terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nome forte na Alemanha, Dante quer ser convocado pela seleção brasileira


Zagueiro do Bayern de Munique é especulado em possível naturalização

Por GLOBOESPORTE.COMMunique, Alemanha
1 comentário
Dante Bayern de Munique (Foto: AFP)Dante é titular do Bayern de Munique (Foto: AFP)
Dante é praticamente um desconhecido em matéria de futebol brasileiro. Após começar sua carreira profissional no Juventude-RS, em 2002, ele transferiu-se para a Europa na primeira oportunidade. Após passagens pela França e Bélgica, encontrou-se como um zagueiro de qualidade no Borussia Mönchengladbach. Em junho, assinou com o poderoso Bayern de Munique e agora, com sequência como titular, já vê a imprensa o especular em possível naturalização. É o que diz a edição online do jornal "Merkur".
Aos 29 anos, Dante, porém, prefere não cogitar a hipótese. Natural de Salvador, na Bahia, o defensor gostaria mesmo é de receber uma chance sob o comando de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira.
- Obviamente, o meu sonho é jogar pela seleção brasileira. Sou brasileiro, quero vestir a amarelinha e representar o meu país. Jogar pela Alemanha não passou pela minha cabeça. Assim sendo, meu objetivo é continuar trabalhando forte para que o Parreira e o Felipão possam ver o meu futebol e ser chamado. Estou jogando em um campeonato muito difícil, num time de ponta e me sinto preparado para representar o meu país - afirmou.
Caso a possibilidade se tornasse realidade, Dante seria o terceiro brasileiro a jogar pela seleção alemã. Ele entraria num grupo que tem os ex-atacantes Paulo Rink e Cacau.
fonte: globo