quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Messi em dobro: craque aumenta marca e deixa Barça em vantagem


Craque argentino novamente decide em vitória do Barcelona, desta vez sobre Córdoba, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Volta será em janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Córdoba, Espanha
566 comentários


O próximo grande artilheiro que surgir no futebol terá dificuldade em superar LionelMessi quando o assunto é gols num só ano. Nesta quarta-feira, o craque argentino ampliou a sua marca já conquistada no último domingo e foi novamente decisivo na vitória sobre o Córdoba, da Segunda Divisão, por 2 a 0, no Estádio Nuevo Arcángel, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.
Os dois gols marcados o fizeram alcançar os 88 em 67 jogos em 2012. No último domingo, o camisa 10 consagrou-se mundialmente ao superar o alemão Gerd Müller, que havia anotado 85 vezes com a camisa de Bayern de Munique e da seleção da Alemanha em 1972. A diferença é que Messi ainda entrará em campo mais duas vezes no ano: domingo, contra o Atlético de Madri, e no sábado dia 22, ambas pelo Campeonato Espanhol.
Messi, Cordoba e Barcelona (Foto: Agência Reuters)Com os dois sobre o Córdoba, Messi ampliou o recorde para 88 gols em 2012 (Foto: Agência Reuters)
O resultado deixa a equipe de Tito Vilanova com boa vantagem para decidir a vaga em casa - o duelo de volta no Camp Nou está marcado para o dia 9 de janeiro de 2013 apenas. Qualquer derrota por um gol de diferença classificará os catalães para as quartas de final, quando possivelmente irá enfrentar o Málaga ou o Eibar, da Terceirona, que eliminou o Athletic Bilbao também nesta quarta.
fonte: globo