domingo, 9 de dezembro de 2012

Gilberto Silva é recebido com festa por torcedores na chegada a BH


No aeroporto de Confins, mais de 100 atleticanos comemoram desembarque do ídolo campeão mundial com a Seleção em 2002

Por Léo Simonini
Belo Horizonte
95 comentários


A contratação de Gilberto Silva pelo Atlético-MG já havia sido anunciada ainda com o Brasileirão em andamento. Mas o campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 só se apresentou e deu entrevistas como jogador do clube mineito pela primeira vez neste domingo, quando desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Em meio a mais de 100 torcedores, o volante e agora zagueiro, já que atuou assim durante toda a temporada com a camisa do Grêmio, conversou com a imprensa ainda no saguão do aeroporto, em meio a gritos de "Está de volta o Gilberto do Galo".
chegada Gilberto Silva Atlético -Mg (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Gilberto Silva fala com a imprensa observado por muitos torcedores (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)
- Estou muito feliz por ter voltado agora. Estou há dez anos e meio fora, longe de casa, da família e dos amigos. Agora resolvi voltar para o clube que me deu projeção, clube do meu coração. Então, essas coisas aliadas me fizeram tomar essa decisão.
Muito festejado, o jogador foi carregado nos ombros pelos torcedores e percebeu o quanto é grande o carinho por ele entre os atleticanos. E Gilberto sabe que esta devoção requer responsabilidade. Mas ele faz questão de frisar que vai assumir seu papel, como fez por onde passou na carreira.
- Por todos os lugares que passei foi assim, e agora não poderia ser diferente. Vou ajudar no trabalho. No Grêmio, tive uma participação muito efetiva neste sentido. No Arsenal, no Panathinaikos, na seleção brasileira... Então, construí uma carreira dessa maneira e agora não posso fugir dessa responsabilidade. Tudo isso também faz parte de minha característica.
Em campo
Com relação ao trabalho no gramado, o jogador ainda não sabe se atuará como volante, posição em que atuou ao longo da carreira, ou como zagueiro, função que exerceu durante a última temporada defendendo o Grêmio.
- Ainda não estive com o Cuca para falar dessa questão, mas faz um ano que estou jogando de zagueiro, mesmo sendo volante de origem. Mas acho que agora não é o momento de eu falar em qual posição vou jogar. Estou no período de férias até janeiro. Quando eu me apresentar, vamos definir isso.
FONTE: GLOBO