Quinta-feira ainda reserva discussão sobre proposta europeia pelo zagueiro Dedé, acerto de Luan com o Galo e vários treinadores definidos para 2013
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
27 comentários
Ainda sem investimentos vultuosos, o mercado brasileiro deu pequenos passos em direção a 2013 nesta quinta-feira. Em dia marcado pela estagnação de novelas como as de Conca e Montillo, quem roubou a cena foi o Bangu, que confirmou a expectativa de contar com o polêmico Jobson, que permanece sob contrato com o Botafogo, para jogar o Campeonato Carioca. Já o meia-atacante Edno foi sumariamente rejeitado pelo Palmeiras, pelas mãos de seu vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Outro assunto que movimentou os bastidores foi a misteriosa nova proposta europeia pelo zagueiro Dedé, que foi minimizada pelo recém-empossado diretor René Simões.
Na última quarta, o futebol internacional protagonizou as notícias mais animadas, com a chance de Kaká sair do Real Madrid e da ligação do Santos para o craque Riquelme. O argentino, aliás, assegurou que não retorna mais ao Boca Juniors, clube pelo qual fez história. Falando em exterior, Elkeson, do Botafogo, pode ter outra oferta em breve: o Terek Grosny, da Rússia, planeja investir no atacante, antes certo de ir para o chinês Guanghzou Evergrande. O planejamento alvinegro foi já divulgado: até seis reforços para Oswaldo de Oliveira.
saiba mais
Negócios fechados
Além do técnico do Glorioso, que assinará sua renovação nos próximos dias, outros integrantes da classe acabam de garantir emprego para a próxima temporada. Sérgio Guedes foi do Sport para o XV de Piracicaba, Sérgio Soares acertou com o Avaí, e Gallo teve o dia do fico no Náutico. Além deles, Dunga depende apenas de sua volta da Índia para ser confirmado no Inter.
Nas quatro linhas, o atacante Aloísio, ex-Figueirense, foi oficializado pelo São Paulo, Romarinho, filho mais velho de Romário, foi anunciado pelo Brasiliense depois de rescindir com o Vasco. Ele tem 19 anos e se troca os juniores pela categoria profissional pela primeira vez. Outro jogador de frente, Luan, que se destacou na Ponte Preta, fez exames no Galo.
FONTE: GLOBO