sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Jobson na mira do Bangu, e Edno rejeitado no Verdão


Quinta-feira ainda reserva discussão sobre proposta europeia pelo zagueiro Dedé, acerto de Luan com o Galo e vários treinadores definidos para 2013

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
27 comentários
Jobson botafogo (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)
Jobson tem chances de pintar no Bangu em 2013
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Ainda sem investimentos vultuosos, o mercado brasileiro deu pequenos passos em direção a 2013 nesta quinta-feira. Em dia marcado pela estagnação de novelas como as de Conca e Montillo, quem roubou a cena foi o Bangu, que confirmou a expectativa de contar com o polêmico Jobson, que permanece sob contrato com o Botafogo, para jogar o Campeonato Carioca. Já o meia-atacante Edno foi sumariamente rejeitado pelo Palmeiras, pelas mãos de seu vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Outro assunto que movimentou os bastidores foi a misteriosa nova proposta europeia pelo zagueiro Dedé, que foi minimizada pelo recém-empossado diretor René Simões.
Na última quarta, o futebol internacional protagonizou as notícias mais animadas, com a chance de Kaká sair do Real Madrid e da ligação do Santos para o craque Riquelme. O argentino, aliás, assegurou que não retorna mais ao Boca Juniors, clube pelo qual fez história. Falando em exterior, Elkeson, do Botafogo, pode ter outra oferta em breve: o Terek Grosny, da Rússia, planeja investir no atacante, antes certo de ir para o chinês Guanghzou Evergrande. O planejamento alvinegro foi já divulgado: até seis reforços para Oswaldo de Oliveira.
Negócios fechados
Além do técnico do Glorioso, que assinará sua renovação nos próximos dias, outros integrantes da classe acabam de garantir emprego para a próxima temporada. Sérgio Guedes foi do Sport para o XV de Piracicaba, Sérgio Soares acertou com o Avaí, e Gallo teve o dia do fico no Náutico. Além deles, Dunga depende apenas de sua volta da Índia para ser confirmado no Inter.
Nas quatro linhas, o atacante Aloísio, ex-Figueirense, foi oficializado pelo São Paulo, Romarinho, filho mais velho de Romário, foi anunciado pelo Brasiliense depois de rescindir com o Vasco. Ele tem 19 anos e se troca os juniores pela categoria profissional pela primeira vez. Outro jogador de frente, Luan, que se destacou na Ponte Preta, fez exames no Galo.
FONTE: GLOBO