sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Drogba gasta R$ 2,6 milhões para presentear ex-colegas de Chelsea


Atacante marfinense promove encontro com elenco que conquistou a Liga dos Campeões e dá a cada antigo companheiro um anel comemorativo

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
184 comentários
Anel dado pelo Drogba aos jogadores do Chelsea (Foto: Reprodução / Independent)
Anel dado por Drogba aos ex-companheiros
do Chelsea (Foto: Reprodução / Independent)
Didier Drogba deixou o Chelsea em julho, mas permanece bastante ligado ao clube. Nesta quinta-feira, o atacante promoveu um jantar para seus ex-companheiros, com os quais ganhou o título da Liga dos Campeões na temporada passada, e presenteou cada um deles com anéis comemorativos à conquista. No total, segundo o jornal inglês “The Independent”, o craque marfinense gastou 800 mil libras (o equivalente a R$ 2,6 milhões).
Ainda de acordo com a publicação, os “mimos” dados por Drogba lembram os anéis recebidos pelos jogadores de futebol americano que conquistam o Superbowl. Na reunião, estiveram presentes todos os atletas que participaram da campanha vitoriosa na Liga dos Campeões – o técnico Roberto Di Matteo, demitido recentemente, não compareceu, assim como Juan Mata, Fernando Torres e Petr Cech. Membros da comissão técnica também ganharam o presente.
Curiosamente, o evento aconteceu um dia depois de o Chelsea ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, tornando-se o primeiro vencedor do torneio a sair tão cedo da competição na edição seguinte. Na quarta-feira, os Blues golearam o Nordsjaelland por 6 a 1, em Stamford Bridge, mas deram adeus ao sonho do bicampeonato por causa da vitória do Juventus sobre o Shakhtar.
Drogba, atualmente, está no Shanghai Shenhua, da China, embora rumores deem conta de que ele não está satisfeito no clube. O artilheiro, inclusive, requisitou recentemente, sem sucesso, à Fifa uma permissão especial para jogar por empréstimo no Chelsea até janeiro, quando disputará a Copa Africana de Nações, uma vez que a temporada chinesa já acabou. A expectativa, porém, é que o jogador treine com os Blues até o início da competição.
nel dado pelo Drogba aos jogadores do Chelsea (Foto: Divulgação)Jogadores do Chelsea posam com Drogba e seus presentes (Foto: Divulgação)FONTE: GLOBO