terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sampaoli é apresentado na seleção chilena e abre as portas para Valdívia


Ex-treinador do Universidad de Chile garante que meia vai ser avaliado em igualdade de condições com os outros jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM
Santiago
39 comentários
Jorge Sampaoli, novo técnico da seleção chilena (Foto: Reprodução)
Sampaoli na coletiva de imprensa de apresentação
(Foto: Reprodução)
Responsável pelo período mais glorioso da história do Universidad de Chile, conquistando o campeonato nacional três vezes e a Copa Sul-Americana em 2011, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador da seleção chilena. Entre as novidades que pretende implementar, o comandante deixou o caminho livre para o retorno do meia Valdívia, do Palmeiras, que teve problemas com Claudio Borghi, o último dono do cargo, demitido há menos de um mês.
Valdívia tem um histórico de problemas na seleção. Em novembro do ano passado, o meia foi afastado da seleção por Borghi por ter se apresentado a um treinamento, junto a outros companheiros, com 45 minutos de atraso e sob efeito de bebidas alcoólicas. Em 2007, o meia foi suspenso por 20 partidas também por causa de indisciplina - a pena acabou sendo reduzida para dez jogos.
- A ideia é realizar uma pré-temporada a partir de 3 de janeiro e todos os nomes serão avaliados em seu momento. Mas reitero que todos serão avaliados igualmente. TantoValdivia, quanto qualquer outro nome serão avaliados da mesma forma que outros - garantiu Sampaoli.
Atualmente o Chile é o sexto colocado das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 com 12 pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela - quarto e quinto colocados respectivamente. A missão de Sampaoli, após nove rodadas de disputa é conseguir imprimir sua filosofia em um grupo marcado por atos indisciplinares.
- O objetivo é classificar ao Mundial. Hoje estamos buscando essa oportunidade. O mais importante é convecer um grupo de jogadores a jogar de uma determinada maneira para conseguir um objetivo.Aqui todos devem saber claramente a importância de se colocar a camisa da seleção chilena - concluiu.
O trabalho do argentino começa já nesta segunda-feira. O técnico vai viajar para a Europa, de onde pretende começar a organizar seu planejamento e definir como será seu esquema de jogo.
- Viajaremos para a Espanha e temos um catálogo de partidas e jogadores para visitar. Todos terão a mesma possibilidade de estar na equipe. Através da explicação de nosso método veremos quem serão os convocados - acrescentou.
FONTE: GLOBO