quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sem Robinho, Fla busca outros reforços e discute renovações


Após anunciar fim da negociação para ter jogador do Milan, clube discute casos de Léo Moura e Renato e tem nomes levantados para reforçar equipe

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
147 comentários
chamada carrossel robinho (Foto: arte esporte)
Com Rbinho descartado, o Fla parte para outros
nomes como reforços (Foto: arte esporte)


O Natal foi de trabalho no Flamengo. No dia 24, representantes do clube se reuniram com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para saber as condições da contratação de Robinho; na noite do dia 25, através de comunicado oficial, a cúpula rubro-negra anunciou que não avançaria na negociação por conta dos altos valores. Sem presente de Papai Noel – mas também sem criar falsa expectativa nos torcedores – o clube age em outras frentes para reforçar o elenco e também trata de renovações.

Está prevista ainda para esta semana a definição das situações de Renato Abreu e Leonardo Moura. Os contratos de ambos se encerram no próximo dia 31. O diretor executivo Paulo Pelaipe baterá o martelo junto com os representantes de jogadores. Já a situação de Wellington Silva parece selada e o destino do lateral-direito deve ser o Fluminense.

Pelaipe, que passou alguns dias em Porto Alegre, volta ao Rio e terá trabalho duro nos próximos dias.

Na semana passada, a imprensa de Portugal colocou Elias como um dos possíveis reforços do Rubro-Negro. O jogador disputou a Série B do Brasileiro, em 2008, pelo Corinthians, ajudou na volta à elite do futebol brasileiro, com direito a título, e participou das conquistas do Paulista e Copa do Brasil de 2009.

Mas a questão financeira pesa. Para comprar Elias junto ao Atlético de Madri, o Sporting desembolsou algo em torno de R$ 24 milhões.

Outro nome que apareceu em meio ao agitado mercado de negociações foi o de Giuliano, de 22 anos, do Dnipro, da Ucrânia. O meia participou da conquista da Libertadores de 2010 pelo Internacional. Mas, assim como no caso de Elias, os valores assustam. Quando era diretor do Grêmio, Pelaipe chegou a tentar a contratação do jogador, mas as altas cifras inviabilizaram o negócio.

Para não atrapalhar as negociações, a diretoria trabalha em silêncio. A reapresentação do elenco está marcado para o dia 3 de janeiro.

FONTE: GLOBO