sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Vargas é alvo de São Paulo e Grêmio, e Flu leva lateral


Tricolores disputam chileno, Pato pressiona o Milan para poder sair, Vasco confirma apresentação de dois reforços, e política do Fla tem dia agitado

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
133 comentários
Eduardo Vargas comemora gol do Napoli (Foto: Getty Images)
Eduardo Vargas deve deixar o Napoli e é disputado
por São Paulo e Grêmio (Foto: Getty Images)


Em dia de pouca movimentação efetiva nos clubes brasileiros, ainda retomando as negociações após o Natal, o principal destaque ficou por conta da disputa pelo chileno Vargas, do Napoli, por São Pauloe Grêmio, que prometem investir pesado para contratar o atacante, que deve sair do time italiano. O Tricolor Gaúcho enviou, inclusive, um dirigente para o Chile, sonhando tomar a frente no caso até a virada do ano.
Outra situação que agita os bastidores é entre a dupla Fla-Flu, pelo lateral Wellington Silva. O atual campeão brasileiro levou a melhor e vai anunciá-lo no início de janeiro. Oficialmente, por ora, a tática é do sigilo. O jogador pertence ao Resende, que preferiu a proposta das Laranjeiras à do Rubro-Negro. O Inter cogitou tentar, mas desistiu.
Na sessão novelas, os casos de  Alexandre Pato e Robinho reservaram novos capítulos. Ambos craques do Milan devem retornar ao futebol brasileiro, mas o destino ainda está indefinido. O primeiro pressiona o clube rossonero a sair para o Corinthians, que fez uma oferta em reunião na última quarta-feira. Sem concorrência aparente, o acerto deve sair nos próximos dias. Já Robinho subiu ao palco do show de pagode de Thiaguinho e citou o Santos com carinho. Além do Peixe, que ainda sonha, o Atlético-MG observa de longe e ameaça entrar na briga em breve.
O Vasco deixará o noticiário negativo um pouco de lado para apresentar dois dos reforços que defenderão a camisa cruz-maltina em 2013: o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho. Ainda no Rio de Janeiro, o Bota jogou a toalha porDagoberto, do Inter, mas quer Grafite. E na Gávea, o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, tomou posse. Horas antes, Zinho confirmou que não continua na direção. Ele perderia poder e teria seu salário reduzido.
Inovação do Cabeção
Fora do mercado, o lateral Ruy Cabeção, de 34 anos, protagonizou um fato inusitado nesta quinta-feira. O ex-lateral de Botafogo e Cruzeiro divulgou seu número de telefone e endereço de e-mail em seu perfil no Twitter, colocando-se à disposição para futuras negociações.
FONTE: GLOBO