Diretor executivo cruz-maltino, René Simões, admite contato do Galo, mas afirma que jogador está nos planos para 2013
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
24 comentários
Mesmo sem ser unanimidade entre os torcedores, Alecsandro terminou 2012 como artilheiro do Vasco. No entanto, o clube pode começar a próxima temporada precisando encontrar outro homem-gol. O Atlético-MG demonstrou interesse no centroavante de 31 anos e deu início às negociações.
Alecsandro tem contrato até o fim de 2013 com o Vasco, que é dono de 80% de seus direitos econômicos. Ele, inicialmente, demonstrou interesse em cumprir o compromisso. Entretanto, deixou claro que, devido aos atrasos de salários, estaria disposto a ouvir possíveis propostas. Dessa forma, o Atlético-MG aparece como possível destino do jogador.
- Existem alguns clubes interessados no Alecsandro, e o Atlético é um deles. É um jogador que está na nossa lista para ficar no Vasco, mas vamos ouvindo o que os clubes têm a nos dizer - afirmou René Simões, diretor executivo vascaíno.
saiba mais
O centroavante também foi oferecido ao Palmeiras, mas segundo o empresário de Alecsandro, o Atlético-MG é o clube com mais chances de contratar o jogador.
- Conversei com o presidente Alexandre Kalil e ele mandou avançar na negociação - afirmou Oldegard Filho, que representa o camisa 9 cruz-maltino.
Caso as conversas com o Vasco avancem, existe a possibilidade de haver a inclusão de jogadores do Atlético-MG pela transferência de Alecsandro. O fato de Richarlyson, seu irmão, atuar pelo Galo também pode ser um atrativo para o centroavante mudar de clube.
Alecsandro chegou ao Vasco em 2011 e foi um dos personagens decisivos na conquista da Copa do Brasil. Ele fechou a atual temporada como artilheiro do time, com 26 gols, e foi um dos goleadores do último Campeonato Carioca. No total, tem 97 partidas e 39 gols com a camisa cruz-maltina.
fonte: globo