sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Alecsandro interessa ao Atlético-MG, e Vasco admite ouvir proposta


Diretor executivo cruz-maltino, René Simões, admite contato do Galo, mas afirma que jogador está nos planos para 2013

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
24 comentários
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Alecsandro é alvo do Atlético-MG
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Mesmo sem ser unanimidade entre os torcedores, Alecsandro terminou 2012 como artilheiro do Vasco. No entanto, o clube pode começar a próxima temporada precisando encontrar outro homem-gol. O Atlético-MG demonstrou interesse no centroavante de 31 anos e deu início às negociações.
Alecsandro tem contrato até o fim de 2013 com o Vasco, que é dono de 80% de seus direitos econômicos. Ele, inicialmente, demonstrou interesse em cumprir o compromisso. Entretanto, deixou claro que, devido aos atrasos de salários, estaria disposto a ouvir possíveis propostas. Dessa forma, o Atlético-MG aparece como possível destino do jogador.
- Existem alguns clubes interessados no Alecsandro, e o Atlético é um deles. É um jogador que está na nossa lista para ficar no Vasco, mas vamos ouvindo o que os clubes têm a nos dizer - afirmou René Simões, diretor executivo vascaíno.
O centroavante também foi oferecido ao Palmeiras, mas segundo o empresário de Alecsandro, o Atlético-MG é o clube com mais chances de contratar o jogador.
- Conversei com o presidente Alexandre Kalil e ele mandou avançar na negociação - afirmou Oldegard Filho, que representa o camisa 9 cruz-maltino.
Caso as conversas com o Vasco avancem, existe a possibilidade de haver a inclusão de jogadores do Atlético-MG pela transferência de Alecsandro. O fato de Richarlyson, seu irmão, atuar pelo Galo também pode ser um atrativo para o centroavante mudar de clube.
Alecsandro chegou ao Vasco em 2011 e foi um dos personagens decisivos na conquista da Copa do Brasil. Ele fechou a atual temporada como artilheiro do time, com 26 gols, e foi um dos goleadores do último Campeonato Carioca. No total, tem 97 partidas e 39 gols com a camisa cruz-maltina.
fonte: globo