segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vasco acena com parceiro exclusivo por Juninho, mas não anima agente


Diretoria negocia com empresa que quer torná-lo seu garoto-propaganda e também pagaria o salário. Meia insiste em garantias gerais, não pessoais

Por André Casado
Rio de Janeiro
8 comentários
Juninho Pernambucano vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Juninho Pernambucano vasco treino
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)


Há cerca de 20 dias, o Vasco tenta de todas as formas atrair Juninho Pernambucano a renovar seu contrato e encerrar a carreira em São Januário. Nenhuma tentativa até agora fez o meia desistir da oferta para jogar no New York RB, dos Estados Unidos, clube que encanta o Reizinho por sua estrutura e pelas possibilidades futuras, em contraste com o cenário sombrio do clube carioca. A última delas, porém, promete sair do papel esta semana, mas já foi repassada a seu agente, José Fuentes: a diretoria acena com um patrocinador exclusivo para bancá-lo, e tornaria o ídolo cruz-maltino uma espécie de embaixador ou garoto-propaganda.
Além da falta de documentação oficial detalhando a proposta, a saída não resolveria a crise financeira e manteria a incógnita sobre as dívidas com o restante do elenco, algo que ele não aceita. Tudo indica que a insistência com as garantias gerais permanecerá norteando sua decisão. Segundo pessoas próximas a Juninho, se já tivesse sido encontrada uma solução concreta, ele assinaria hoje mesmo e dispensaria os americanos, que lhe esperam com uma pré-inscrição na Liga.
- Não é um bom contrato pessoal que vai dar a ele a tranquilidade para trabalhar. O Vasco sabe disso, todo mundo sabe o que será preciso, mas não tem sido fácil. E, por enquanto, são só palavras, não vi nada por escrito sobre isso (patrocínio exclusivo). Quando falam em dinheiro para ele, Juninho sempre responde: "E o restante?" - explica Fuentes, que, após duas reuniões sem muita evolução com o presidente Roberto Dinamite, foi para a França com a família.