quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Grêmio anuncia contratação de Dida


Goleiro será apresentado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre
45 comentários


O Grêmio anunciou no início da tarde desta quarta-feira a contratação do goleiro Dida, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. Segundo o site oficial do clube, o novo camisa 1 tricolor será apresentado às 16h30m (de Brasília), no Estádio Olímpico. O clube gaúcho não divulgou informações sobre o contrato. Dida chegou a Porto Alegre na terça-feira, e na noite desta quarta participa do Jogo Contra a Pobreza na Arena do Grêmio, sua nova casa.
dida sheraton porto alegre jogo contra a pobreza (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dida chegou a Porto Alegre na quarta-feira (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Na terça-feira, a direção do Grêmio e o jogador se aproximaram do acordo após Dida reduzir sua pedida salarial. O diretor executivo de futebol Rui Costa disse, na ocasião, que o goleiro compreendeu a realidade do Tricolor e gostou do projeto. O Grêmio é um dos seis clubes brasileiros na Taça Libertadores em 2013.
Contratado pela Portuguesa no fim de maio após dois anos de aposentadoria, o goleiro de 39 anos teve boas atuações no Brasileirão, afastou a desconfiança e chamou a atenção de clubes rivais. Logo no fim do campeonato o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, já antecipava que o destino seria o Grêmio.
Depois da negociação de Victor com o Atlético-MG, o Grêmio promoveu Marcelo Grohe, de 25 anos, ao posto de titular do gol. Formado na base do clube, ele encerrou bem o ano e é elogiado pela direção.
- Deixando claro, sempre, que o Marcelo (Grohe) é um grande goleiro, de alto nível. Mas é preciso ter mais uma opção experiente - ressaltou Rui Costa ainda antes de o Grêmio oficializar a contraração de Dida.
FONTE: GLOBO