Para avançarem às oitavas e evitarem vexame, Blues precisam vencer e torcer por derrota do Juventus. GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo
Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
1 comentário
Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea entra em campo nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo E do torneio, em situação delicadíssima. Nem tanto pelo adversário, já que os Blues enfrentam o modesto e já eliminado Nordsjaelland em pleno Stamford Bridge, mas pelo fato de, mesmo com uma vitória, terem de torcer por outro resultado para avançar às oitavas de final da competição. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida, a partir das 17h20m (de Brasília).
Para evitar o vexame de se tornar o primeiro campeão a ser eliminado ainda na fase de grupos do torneio no ano seguinte à conquista, o Chelsea, com sete pontos, precisa vencer o Nordsjaelland e torcer por uma derrota do Juventus (nove pontos) para o já classificado Shakhtar, na Ucrânia. Um empate garante a Velha Senhora na próxima fase, já que os italianos levam vantagem no confronto direito com os Blues. Apesar disso, o técnico Rafa Benítez ainda acredita no avanço.
saiba mais
- Eu não acho que precisamos de um milagre para avançar, só precisamos de um pouco de sorte. Nós temos de fazer nossa parte e esperar pelos outros times. O Shakhtar é um grande time e pode vencer o Juventus. Eles têm jogadores que querem ser vistos pelo mundo inteiro – afirmou o espanhol.
Apesar de encarar um time que só ganhou um ponto nas cinco rodadas anteriores, o Chelsea também precisa tomar cuidado. Afinal, a equipe passa por uma péssima fase. Está há seis jogos sem vencer (perdeu no último sábado para o West Ham por 3 a 1), trocou recentemente de técnico – Roberto Di Matteo deu lugar a Benítez após a derrota para o Juventus na Liga dos Campeões – e se distanciou dos líderes do Campeonato Inglês. Uma eliminação precoce no principal torneio europeu afetaria bastante a equipe às vésperas da disputa do Mundial de Clubes, no Japão.