sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Assunção pode sair do Verdão. Grêmio tem reforços


Renovação do volante emperra, e Willian José chega ao Grêmio. Juninho é pré-inscrito nos EUA. Flu fecha com Rhayner, e Sampa deve pegar Wallyson

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
168 comentários
Craque da Galeria Marcos Assunção Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
Marcos Assunção pode deixar o Palmeiras, que
foi rebaixado (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)


Em mais um dia bastante movimentado nas negociações do mercado brasileiro, o Grêmio dominou parte do noticiário, com apresentação de reforços, mudança na comissão técnica e outras novidades. Além disso, no dia em que Fernando Prass vestiu a camisa pela primeira vez, o Palmeiras teve uma notícia ruim: a renovação de Marcos Assunção está emperrada, e sua permanência é cada vez mais difícil. No mais, o Fluminense acertou com Rhayner, ex-Náutico, e o São Paulo, no fim da noite, deixou encaminhada a chegada do atacante Wallyson, do Cruzeiro.
O Tricolor Gaúcho ganhou a disputa com o Santos por Willian José e também anunciou o lateral Alex Telles. Em contrapartida, deve mesmo perder o zagueiro Naldo, cuja prorrogação do contrato está complicada. Assim, a cúpula do clube já avisou que está à procura de duas opções para o setor. Ainda por lá, o empresário de Eder Luis negou que haja oferta para tirá-lo do Vasco, e o preparador físico Paulo Paixão deixou a casa para fechar com o arquirrival Inter.
Os bastidores sobre a situação de Juninho Pernambucano foram movimentados com a pré-inscrição do meia na Major League Soccer, liga americana de futebol, pelo New York RB, que lhe fez oferta há três semanas. Segundo seu agente, porém, a ação é apenas uma precaução e nada tem a ver com a decisão do Reizinho, que vai se reunir em breve com a diretoria vascaína. Ainda na Colina, o meia-atacante Carlos Alberto pode ir parar no Goiás ou no mundo árabe.
Rumores, frustrações e sonhos
Sonho antigo do Flamengo, o zagueiro mexicano Rafael Marquez rescindiu com o mesmo time que deseja Juninho e abriu caminho para um possível novo namoro. Na Gávea, as sondagens por Bottinelli aumentam: além do Atlas (MEX), o Genoa (ITA) o teria procurado.
Já Lúcio Maranhão, destaque do ASA na Série B, despertou a cobiça de equipes como São Paulo, Atlético-PR, Coritiba e Vitória, mas o negócio não sairá por empréstimo, garantem os alagoanos. Outro artilheiro, Bruno Mineiro, que deixou a Portuguesa, estendeu vínculo com o Furacão, porém foi repassado ao Al Khor, do Qatar, frustrando diversos clubes que estavam de olho.
 Programa da Central do Mercado
A quinta-feira também reservou a estreia do programa da Central do Mercadono GLOBOESPORTE.COM, que semanalmente vai analisar tudo o que tem acontecido em meio ao vaivém dos clubes brasileiros. Na primeira edição, os repórteres Alexandre Alliatti e Cássio Barco comentam, com a apresentação de Daniel Cardoso.

fonte: globo