terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Timão renova com a Fisk e camisa vai chegar ao valor de R$ 50 milhões!


Corinthians fecha mais dois anos de parceria com a escola de idiomas, que sai da barra e vai para a manga. Caixa (R$ 30 mi), Tim (R$ 2 mi), Nike (R$ 30 mi) e o do ombro vem aí...

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni 10/12/2012 - 23:59 Enviados especiais a Nagoya (JAP)
HOME - Sheik no vídeo para TV japonesa - Mundial de Clubes (Foto: Reprodução/Youtube)
O departamento de marketing do Corinthians tinha como objetivo alcançar R$ 50 milhões com patrocínios na camisa. E conseguirá. O LANCE!Net apurou que o clube anunciará nos próximos dias mais dois acordos que, somados às parcerias com a Caixa Econômica Federal e a Tim, chegarão ao valor desejado – o maior do país.

O primeiro dos acordos é com a Fisk. Antes mesmo do embarque para o Brasil, o clube e escola de idiomas prolongaram por mais dois anos (2013 e 2014) a parceria que já existe desde maio de 2011. A logomarca deixará a barra da camisa e passará para as mangas, com o valor subindo de R$ 9 milhões para R$ 12 milhões.

– Está tudo acertado, eles subirão para a manga e aquele espaço da barra da camisa ficará em branco – explicou o presidente Mário Gobbi Filho, ao LANCE!Net.

E MAIS:

O segundo acordo está alinhavado e ainda não foi divulgado porque não houve a assinatura do contrato. A viagem da diretoria para o Japão adiou a negociação. A empresa, que ainda é tratada sob sigilo, vai expor a marca no ombro da camisa. De acordo com pessoas da diretoria, as cifras que serão pagas por mais esse patrocinador serão suficientes para atingir os R$ 50 milhões planejados pelo marketing.

A Caixa Econômica Federal, que estampa o peito e as costas, paga a maior parte pelo patrocínio master R$ 30 milhões anuais. A TIM, empresa de telefonia cuja logomarca está dentro dos números, paga R$ 2 milhões/ano.

Com os R$ 30 milhões que serão pagos anualmente pela Nike, fornecedora de material esportivo, a camisa renderá ao clube pelo menos R$ 80 milhões em 2013 – com a possibilidade de arrecadar um pouco mais com a barra da camisa.

OS PATROCINADORES

Caixa Econômica Federal - A empresa é dona do espaço nobre da camisa do Corinthians até dezembro de 2014. O banco pagará R$ 30 milhões por ano.

Fisk - A escola de idiomas deixará a barra da camisa e passará a ocupar a manga. O novo acordo vai até dezembro de 2014 e prevê um pagamento de cerca de R$ 12 milhões.

TIM - A empresa de telefonia, que já é patrocinadora do clube e estampa sua logomarca dentro do número da camisa, paga R$ 2 milhões/ano. O contrato vai até o meio de 2013.

???? - A empresa que estampará sua logomarca no ombro ainda é desconhecida, mas apenas a assinatura do contrato separa o anúncio do acordo, que deve girar entre cinco e seis milhões de reais

FIFA LIMITA A APARIÇÃO DOS PATROCINADORES

Um dos argumentos utilizados pelo departamento de marketing do Corinthians para conseguir fechar o acordo com a Caixa Econômica Federal foi o de que a Fifa proibe mais do que um patrocinador nos uniformes utilizados em treinos oficiais e partidas. A exclusividade em solo japonês ajudou no acordo selado há cerca de um mês.

A exceção fica por conta de ambientes fechados. É por isso que o Corinthians pode, dentro do hotel, colocar o banner com outros patrocinadores atrás dos entrevistados. Em ambientes abertos, isso é proibido. Na noite de terça-feira (manhã no Brasil), as entrevistas acontecerão antes do treino que será realizado no Toyota Stadium. Neste caso, o Corinthians terá que providenciar um bunner com a logomarca da Caixa. E apenas do banco.

Essa é apenas uma das imposições da Fifa em relação ao Mundial de Clubes. O estafe corintiano sofreu nos últimos meses para se enquadrar com tudo que a entidade máxima do futebol solicita. Cores do uniforme, horários dos treinos, locais das entrevistas, hoteis, enfim, toda a logística da competição internacional de clubes deve seguir as normas da Fifa.

- Com ela você pede por pedir, porque quase nunca eles fazem o que não estava combinado anteriormente. A decisão é tomada e você apenas se adapta - explicou um dos membros da delegação do Timão no Japão.

fonte: LANCE