quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Guerrero é alvo do Chelsea, e Dida fecha com Grêmio


Alecsandro vai do Vasco para o Galo, Rhayner é anunciado pelo Flu, Lúcio se apresenta ao São Paulo e Nenê e Robinho pedem para voltar ao Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
218 comentários
guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images)
Guerrero, ex-Bayern (ALE) e Hamburgo (ALE), voltou
a ser cogitado na Europa (Foto: Getty Images)


À medida que o Natal se aproxima, o mercado se aquece e traz presentes para várias torcidas do Brasil. E a quarta-feira foi gorda em relação a novidades e contratações. Entre novelas que avançaram e acertos firmados, a revelação dointeresse do Chelsea na contratação de Paolo Guerrero, algoz do time inglês no título mundial do Corinthians, domingo passado, se destacou mais. Segundo seu irmão, é o atacante peruano, sob contrato até 2015, que decidirá seu futuro em breve.
A confirmação do goleiro Dida, de 39 anos, no Grêmio para 2013 e o troca-troca entre Atlético-MG e Vasco, que envolveAlecsandroLeonardo e Filipe Souto, são outras notícias que movimentaram o dia e causaram frisson nas diretorias dos clubes. Ainda no Galo, o meia Rosinei, ex-Corinthians e América (MEX), chegou para disputar posição no meio-campo estrelado.
Atual campeão brasileiro, o Fluminense não ficou atrás e oficializou a contratação do meiaRhayner, ex-Náutico, por empréstimo. Já o zagueiro Lúcio, aos 34 anos, vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez e, em seu estilo vibrante, avisou que "toda partida é uma guerra". O Botafogo viu o nome do atacante Bruno Mendes ser publicado no boletim da CBF novamente, após o desfecho do imbróglio. No campo das transações em curso, o Cruzeiro avançou por um acordo com o Criciúma para levar Lucca mas que, por uma lesão no joelho, só voltará a jogar em abril.
Algumas novelas sobre sonhos internacionais também ganharam capítulos. Robinho está mesmo disposto a retornar para o futebol brasileiro, de acordo com o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, que divulgou a vontade da família de ir para as praias santistas. Além do Peixe, o Flamengo está de olho e já enviou um empresário para negociar. Nenê, por sua vez, disse que o ciclo no PSG (FRA) acabou. Fla, Santos - de novo a dupla - e Bota o querem.
FONTE; GLOBO