Técnico do eliminado Dínamo Zagreb estreia na Champions na despedida da equipe contra o Dínamo de Kiev, que conseguiu vaga na Liga Europa
Por GLOBOESPORTE.COM
Paris
Comente agora
saiba mais
Garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG receberá o Porto, que também avançou, nesta terça-feira, em duelo válido pela última rodada do Grupo A, tentando elevar o moral para a fase de mata-mata. Apesar da classificação antecipada, os parisienses não vivem um bom momento. No último sábado, a equipe perdeu para o Nice e se distanciou da liderança do Campeonato Francês, ficando cinco pontos atrás do líder Lyon. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 17h45 (horário de Brasília).
Nas últimas cinco rodadas da competição nacional, o Paris Saint-Germain mostrou-se uma equipe irregular, com três derrotas, um empate e uma vitória. A chance de terminar a fase de grupos com vitória e roubar a liderança da chave do Porto, que tem 13 pontos, um a mais que o adversário desta terça, pode servir como inspiração para uma recuperação no Francês.
- As críticas ao PSG são merecidas. Todos no clube lamentam porque não fizemos um bom início de temporada. O campeonato ainda não acabou e já estamos classificados para a próxima fase da Liga dos Campeões. Acho que o PSG será muito competitivo. Podemos progredir e estou focado apenas em encontrar a solução certa. Mas tenho um bom pressentimento para essa partida - disse o técnico Carlo Ancelotti.
O PSG não é um habitué de competições europeias, mas tem bons números contra times portugueses. Os parisienses nunca perderam nas cinco oportunidades em que enfrentaram adversários lusitanos em casa. Já o Porto também tem boas memórias dos franceses. Na campanha em que se sagraram campeões, em 2003/2004, os Dragões passaram por Olympique de Marselha, Lyon e Monaco (adversário da decisão).
O Porto, ao contrário, está no topo da tabela do Campeonato Português e tem a melhor campanha de toda a fase de grupos da Champions. A única preocupação da torcida é com o goleador Ibrahimovic, que fez 13 gols em 12 partidas no Francês. Contudo, dentro da equipe há a consciência de que os franceses podem não se resumem ao sueco.
- O Paris Saint-Germain não é só Ibrahimovic e outros dez jogadores, mas estamos concentrados em nosso time. O PSG tem classe, mas faremos nosso jogo, tentando manter a posse e atacar. O time deles é cheio de jogadores talentosos e dois meses atrás estavam cheios de confiança e era considerados um dos melhores times da Europa - lembrou o treinador Vítor Pereira.
O goleiro brasileiro Helton, do Porto, divide o posto de goleiro menos vazado da Champions justamente com o italiano Salvatore Sirigu, do PSG. Para os arqueiros, pelo menos, a partida valerá um título.
- Será um encontro das duas defesas menos vazadas da competição e a minha expectativa é a de que possamos fazer um bom jogo para nos mantermos bem nesse aspecto. O PSG se reforçou muito, vai ser complicado enfrentar jogadores do calibre do Ibrahimovic, mas também temos um time de qualidade e com potencial para conseguir seus objetivos - disse o brasuca.
Dia de estreia
Contratado pelo Dínamo Zagreb no fim do mês passado, o técnico Krunoslav Jurcic terá nesta terça-feira pelo menos um gostinho do que é disputar uma partida de Liga dos Campeões. O problema é que o que resta ao novo comandante é justamente curtir a sensação. Sem ter pontuado, o time croata enfrenta o Dínamo de Kiev tentando dar adeus à competição com honra. E o novo chefe está animado.
- Desde que eu assumi, na semana passada, não tenho pensado sobre o negativo. Estou apenas interessado em coisas positivas. Esta é a maneira de conseguir algo bom - filosofou.
FONTE: GLOBO