domingo, 9 de dezembro de 2012

Van Persie marca aos 47, e United acaba com invencibilidade do City


Em jogo emocionante, Diabos Vermelhos conseguem vitória de 3 a 2 com gol do holandês nos acréscimos e abrem seis pontos de vantagem na ponta

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra
200 comentários


No clássico de Manchester, o lado vermelho riu por último na casa dos azuis neste domingo. Mas teve que esperar até os 47 minutos do segundo tempo para poder comemorar. Em clássico emocionante, o United bateu o City por 3 a 2 com gol de Van Persie já nos acréscimos no Etihad Stadium, acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Inglês e abriu seis pontos de vantagem na liderança, pela 16ª rodada.
Rooney fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o time de Roberto Mancini conseguiu empatar na etapa final com Yaya Touré e Zabaleta. Sete minutos após o segundo gol do City, Van Persie cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou, sem chance de defesa para Hart. A partida ficou nervosa depois do 3 a 2 no placar, o público chegou a jogar objetos contra Rio Ferdinand e o clima esquentou no gramado, com direito a invasão de campo de torcedores para tentar brigar com o zagueiro, que deixou o campo com o rosto sangrando.
Agora, a equipe treinada por Alex Ferguson lidera com 39 pontos, seis a mais que o City. O Chelsea, em terceiro, soma 27. O time azul de Manchester vinha de três vitórias seguidas sobre o maior rival na Premier League. No total, os dois disputaram 31 clássicos pela competição, agora com 18 triunfos do United, sete do City e seis empates.
Van Persie gol Manchester United (Foto: Reuters)Van Persie vibra com o gol que garantiu a vitória do United sobre o City na casa do rival  (Foto: Reuters)

FONTE: GLOBO