sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Neymar, Guerrero, Montillo, Guiñazu e R49 figuram na seleção das Américas


Craque do Santos e herói do Corinthians são os mais votados na eleição promovida pelo jornal uruguaio “El Pais” com internautas

Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu
644 comentários


O jornal uruguaio “El Pais” publicou nesta quinta-feira a seleção dos melhores jogadores Américas de 2012 de acordo com os internautas. O santista Neymar foi o atleta mais lembrado pelos internautas, com 53.958 votos. Logo atrás, com 43.843 votos e formando a dupla de ataque com o brasileiro, aparece o peruano Guerrero, herói do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes.
A eleição é uma prévia do prêmio “Rei da América”, que é concedido pelo diário há 27 anos e cujo atual vencedor é justamente o craque do Peixe.
Além de Neymar e Guerrero, mais três jogadores que atuam em solo brasileiro figuram no onze ideal dos internautas do El Pais: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Montillo(Cruzeiro) e Guiñazu(Internacional).
A seleção das Américas de 2012 segundo a enquete realizada pelo jornal uruguaio é a seguinte:
Orión (Boca Jrs); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), González (Universidad do Chile), Mosquera (América, México); Mena (Universidad de Chile), Aranguiz (Universidad de Chile), Guiñazú (Internacional), Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos).
jornal seleção de 2012 das américas El País (Foto: Reprodução)A seleção ideal das Américas de 2012 (Foto: Reprodução / El Pais)
O argentino José Pekerman, treinador da Colômbia, foi escolhido como melhor técnico, superando nomes como Luis Fernando Tena, técnico que levou o México ao ouro olímpico em Londres, Alejandro Sabella, da Argentina, Óscar Tabárez, do Uruguai, e o brasileiro Tite, do Corinthians.
O vencedor do prêmio "Rei da América", cuja eleição teve a participação de 200 jornalistas de 19 países de continentes americanos, será conhecido no dia 31 de dezembro.
FONTE: GLOBO