Pouco utilizado na Velha Senhora, zagueiro devolve carro e já não treina mais com os companheiros. Retorno ao Brasil pode acontecer
Por GLOBOESPORTE.COM
Turim, Itália
63 comentários
O zagueiro Lúcio está livre para voltar ao Brasil. Especulado no São Paulo, o veterano defensor acertou sua saída do Juventus no sábado, de acordo com o jornal “La Stampa”, e até devolveu o carro que recebeu do clube quando foi contratado, em agosto.
Pouco utilizado pelo técnico Antonio Conte – foram apenas quatro jogos, e somente um no Campeonato Italiano -, Lúcio já não treinará mais com o elenco e deve retornar ao Brasil para definir o seu futuro. Ele chegou no início da temporada europeia a custo zero, após deixar o Inter de Milão, e era visto como um reforço de peso, mas não convenceu em suas primeiras atuações e, aos poucos, foi deixado de lado.
Agora, resta saber qual será o destino de Lúcio. Recentemente, o São Paulo foi especulado, embora o zagueiro já tenha afirmado que gostaria de voltar a jogar na Alemanha, onde o Wolfsburg surge como principal candidato. De uma forma de outra, quem estiver interessado no jogador terá de desembolsar uma boa quantia: apesar de sair de graça do Juventus, o defensor tem um salário de € 3,5 milhões (o equivalente a R$ 9,6 milhões) anuais.
O Juventus, por sua vez, já pensa num substituto para Lúcio. E pode contratar outro brasileiro. Trata-se do zagueiro Neto, do Siena, que, segundo o “La Stampa”, vem sendo observado pelo diretor Giuseppe Marotta.
fonte: globo