quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Götze brilha, e Borussia dá adeus a 2012 com goleada e classificação


Revelação marca três vezes - uma delas em falta por baixo da barreira - e ajuda time de Dortmund e garantir vaga nas quartas da Copa da Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM
Dortmund, Alemanha
84 comentários
Mario Götze Borussia Dortmund Hannover (Foto: Reuters)
Mario Götze é uma das maiores revelações do
futebol alemão nos últimos anos (Foto: Reuters)


Com grande atuação de Mario Götze, oBorussia Dortmund despediu-se de 2012 com uma grande atuação frente ao seu torcedor. Uma das maiores revelações do futebol alemão na atualidade, o camisa 10 de apenas 20 anos marcou três vezes - a segunda delas em cobrança de falta por baixo da barreira - na goleada sobre o Hannover, por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, e ajudou sua equipe a garantir a classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha. Kuba e Lewandowski completaram para os donos da casa, enquanto Diouf descontou.
Com um time formado por titulares, o Borussia não deu chances ao adversário desde o início e promete fazer do torneio uma grande possibilidade de título na temporada, já que o rival Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 12 pontos a mais que os aurinegros. Os bávaros, por sinal, também estão na fase após derrotarem o Augsburg, por 2 a 0, na última terça-feira.
Mais cedo, o Wolfsburg foi outro time a avançar às quartas de final ao derrotar o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, de virada. Fagner, contra, abriu o placar para o Rubro-Negro, mas os gols de Trasch e Dost deixaram os Lobos com a vaga.
Mario Götze Borussia Dortmund Hannover (Foto: AP)À la Ronaldinho, Mario Götze cobra falta por baixo da barreira para fazer o seu segundo gol no jogo (Foto: AP)FONTE: GLOBO