Com belo gol de Toni Kroos, bávaros por pouco não vencem o clássico na Allianz Arena. Diferença para atual bicampeão segue na casa dos 11 pontos
saiba mais
O resultado pode parecer injusto pelo que produziu nos minutos finais, mas não se pode dizer que o empate com o Borussia Dortmund, por 1 a 1, neste sábado, na Allianz Arena, deixou o Bayern de Munique decepcionado. Basta olhar a tabela de classificação do Campeonato Alemão após 15 rodadas. Donos do título de inverno (tradicional "prêmio" no primeiro turno) com antecipação, os bávaros impediram o rival e atual bicampeão de se aproximarem na luta pelo tri.
Em campo, Ribéry, Thomas Müller e companhia transformaram o goleiro Weidenfeller como grande destaque da partida. Se Neuer realizou importantes defesas ao longo do jogo, o arqueiro do Borussia tratou de praticar alguns milagres na etapa final. Ele só não evitou o belo gol de Toni Kroos, que abriu o placar para os donos da casa. A revelação Mario Götze igualou para os visitantes.
Com campanha irretocável, a equipe de Jupp Heynckes soma agora 38 pontos. O vice-líder é o Bayer Leverkusen, que derrotou o Nuremberg, por 1 a 0, também neste sábado, e chegou aos 30. O Borussia tenta se recuperar de um mau começo e por enquanto é apenas o terceiro, com 27.
FONTE: GLOBO