segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Imprensa inglesa fala em 'fim do mundo'. Peruanos exaltam Guerrero


Sites da Inglaterra afirmam que "o Corinthians teve mais vontade" na decisão e elogiam atuação de Cássio e a "fantástica" torcida corintiana

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
809 comentários
A imprensa inglesa, que não vinha dando muita atenção ao Mundial de Clubes disputado no Japão, fez duras críticas ao Chelsea, após a derrota para o Corinthians, neste domingo. Nos principais sites do país, sobram ataques aos Blues e elogios para o clube paulista. Em seu site, a manchete do  “The Sun” é "Fim do Mundo" e lembra que que time londrino perdeu a chance de conquistar seu primeiro Mundial de Clubes. Já o “The Guardian”destaca a atuação do goleiro Cássio, chamado de "Tigre" pelos ingleses, e a "fantástica" presença dos corintianos em Yokohama. 
Site do "The Sun" estampa a manchete "Fim do Mundo" para falar do título mundial do Corinthians (Foto: Reprodução)Site do "The Sun" estampa a manchete "Fim do Mundo" para falar do título mundial do Corinthians (Foto: Reprodução)
Por sua vez, o “Daily Mail” afirma que o “sonho do Chelsea de conquistar o mundo está em frangalhos” após o time inglês perder para “os meninos do Brasil”. Já o "The Telegraph" destaca que o Corinthians mostrou "mais vontade" durante todo o jogo e afirma que essa é uma “temporada de miséria” para os Blues, eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e distantes da briga pelo título do Campeonato Inglês.

Herói do título corintiano, o peruano Paolo Guerrero teve seu feito exaltado pela imprensa de seu país. O “Depor” diz que o atacante foi responsável pelo segundo título Mundial do Corinthians, já o jornal “Líbero” diz que Guerrero foi “fantástico” na decisão.

paolo guerrero jornal peru corinthians x chelsea (Foto: Reprodução)Guerrero é exaltado pela imprensa peruana (Foto: Reprodução)
O site do jornal espanhol "Marca" afirma que o Mundial foi uma decepção para o Chelsea, considerado favorito antes da partida, mas foram surpreendidos pelos brasileiros, que mereceram a vitória. A publicação também afirma que os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata não foram páreos para a defesa corintiana.
A “Gazzetta Dello Sport” publica em sua página principal que “o mundo é do Corinthians” e lembra que, após cinco anos, um clube sul-americano volta a conquistar o Mundial de Clubes. O Inter, em 2006, havia sido o último time da América do Sul a vencer a competição.
reprodução corinthians jornal (Foto: Reprodução)Reprodução da "Gazzetta Dello Sport", da Itália (Foto: Reprodução)
Até o argentino "Olé" exaltou o feito corintiano com uma provocação ao Boca Juniors, derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, em julho. "Aguenta La Boca" é a principal manchete do site, que também destaca a atuação do goleiro Cássio, eleito o melhor jogador da decisão.
FONTE: GLOBO