segunda-feira, 25 de março de 2013

Acidente na última curva e briga entre pilotos na etapa da Nascar em Fontana


Americano Kyle Busch vence segunda prova no fim de semana em corrida marcada por batida no fim e tentativa de agressão a piloto na área dos boxes

Por GLOBOESPORTE.COM Fontana, EUA
19 comentários
A etapa mudou, mas o vencedor, não. Kyle Busch, que já havia vencido na Nationwide Series, espécie de segunda divisão da categoria, no sábado, também cruzou a linha de chegada em primeiro lugar neste domingo. O americano repetiu o bom desempenho e subiu no lugar mais alto do pódio na corrida de Fontana da Sprint Cup, a divisão de elite da Nascar, após liderar a corrida por 125 voltas. A corrida também foi marcada por acidente entre os dois primeiros colocados na última curva e confusão entre pilotos nos boxes.
Engana-se, porém, quem acha que a vitória não foi suada. A cinco voltas do fim, ele foi ultrapassado por Denny Hemlin e pelo jovem Joey Logano. Os dois disputavam roda com roda. A plateia se levantou para acompanhar o duelo que aparentemente decidiria o vencedor da corrida. Todos esqueceram de Busch, que vinha tirando a vantagem a cada volta. Na última curva, Hemlin e Logano se tocaram e foram parar no muro, abrindo caminho para o piloto do carro número 18 chegar à sua segunda vitória na temporada.
Após a corrida, enquanto a equipe de Busch comemorava, as atenções voltaram para Logano. O jovem se envolveu em uma confusão com Tony Stewart, que alegou ter sido impedido de fazer a ultrapassagem nos momentos finais da corrida. Stewart partiu para cima do piloto de 23 anos para tirar satisfações, e o episódio só não terminou em briga porque alguns mecânicos apartaram.
Nascar - Confusão, Joey Logano (Foto: Getty Images)Após o término da corrida, Tony Stewart tentou agredir Joey Logano (Foto: Getty Images)
Na pista, Busch foi o destaque, e chegou à sexta colocação no campeonato com 163 pontos. Dale Earnhardt Jr. foi o segundo e se manteve em primeiro lugar geral com 199 pontos, seguido por Brad Keselowski (187), que cruzou a linha de chegada em 23º.
FONTE: GLOBO