quinta-feira, 28 de março de 2013

FLU VIRA SOBRE MACAÉ COM TRÊS GOLS DE MICHAEL; RHAYNER PERDE PÊNALTI

Atacante de 20 anos marca seus gols em intervalo de 21 minutos diante de 703 pagantes. Meia chega a jejum de 82 jogos e chora no vestiário

Tudo se encaminhava para que Michael, de 20 anos, fosse o único destaque da noite. Com três gols num intervalo de 21 minutos, virou o jogo sobre o Macaé (3 a 1) nesta quarta-feira, em São Januário, e fez o Fluminense assumir a liderança provisória do Grupo B da Taça Rio. Mas o jogo morno, com o menor público de um grande neste Carioca (703 pagantes), foi apimentado pelo drama folclórico de Rhayner.
Assim como já acontecera na vitória sobre o Volta Redonda, na Taça Guanabara, ele recebeu a bola dos companheiros e, mesmo sem treinar, foi escolhido para bater um pênalti. Desperdiçou a chance no segundo tempo, com um chute por cima do travessão, e ampliou sua sina de não marcar um gol há nada menos do que 82 partidas. Rhayner riu após a cobrança, mas provavelmente apenas pelo nervosismo: ao chegar ao vestiário, não evitou as lágrimas.
- Com a atuação que vinha tendo, pediu para cobrar, coisa que ele não treina. Virei para o banco e (pensei): vai ter reprise. Já vi: vai fechar o olho e bater, porque não treina. O torcedor pediu, está no direito, só que fez aumentar para os próximos jogos a responsabilidade. E eu não coloco nele, nem em ninguém. Estava chorando no vestiário. Em vez de estar feliz, saiu de uma maneira como se tivesse feito a pior partida da vida. Não precisava - afirmou o técnico Abel Braga.
O resultado deixa o Fluminense com sete pontos, um à frente do Resende, que enfrenta o Duque de Caxias nesta quinta-feira. O próximo duelo é com o Boavista, no sábado, em Moça Bonita. Já o Macaé, que soma três pontos, recebe o Duque de Caxias no domingo.
O Tricolor começou a partida com surpresas na escalação. Abel escalou Diego Cavalieri e Jean, que estavam com a seleção brasileira, e deixou no banco de reservas Deco e Samuel, substituído por Michael. 
Bruno e Michel jogo Fluminense x Macaé (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Michael comemora um de seus gols com Bruno (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)FONTE: GLOBO