segunda-feira, 4 de março de 2013

Heróis da vitória, Julio Cesar e Vitinho vibram: 'Mostramos o que é o Bota'


Lateral confessa que time 'apanhou durante a semana com razão' porque não vinha bem. E meia-atacante enaltece gol após vários desperdiçados

271 comentários
Jefferson fechou o gol, a defesa estava em tarde inspirada, e Seedorf comandou o meio de campo como sempre. Mas o brilho dos autores dos gols que colocaram o Botafogo na final da Taça Guanabara com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo (confira os melhores momentos), neste domingo, ninguém vai tirar. De quebra, acabaram com o jejum contra o arquirrival no Engenhão, que já durava cinco anos.
Autor do primeiro gol, logo no começo, o lateral Julio Cesar desabafou com a superação demonstrada pelo time e admitiu que as críticas antes do clássico, que serviram de motivação, foram justas.
- Tivemos raça, vontade. Apanhamos durante a semana com razão, não vínhamos bem. Mas hoje mostramos o que é o Botafogo. Temos que vencer jogos importantes no Engenhão, e começamos hoje - ressaltou Julio, confirmado na vaga de Márcio Azevedo na sexta-feira.
O meia-atacante Vitinho, que fechou o placar quase no fim da partida, respondeu com tranquilidade sobre as chances que desperdiçou antes de escrever seu nome na história. O jovem de 19 anos marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Botafogo.
Vitinho comemora gol na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Ag. Estado)Com Seedorf ao fundo, Vitinho comemora o gol que selou a vaga na final da Taça GB (Foto: Ag. Estado)
- No clima do jogo, é dificil ter frieza, mas acertei um belo chute e ajudei o Botafogo. Errar é normal, só insistir que é burrice. Eu estava buscando bastante. O gol foi maravilhoso, espero que seja o primeiro de muitos - frisou Vitinho.
Frequentemente lesionado nos últimos meses, o volante Marcelo Mattos, outro destaque do ferrolho alvinegro, aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo.
- Hoje foi difícil para mim, mas meus companheiros me incentivaram e ajudaram muito. Quero agradecer aos fisioterapeutas e companheiros, que me deram força e me fizeram recuperar em 15 dias de duas lesões esse ano.
Agora, o Glorioso decide o turno contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
fonte: globo