quarta-feira, 20 de março de 2013

Riquelme exalta futebol do Barcelona: ‘Dá alegria ver jogar’


Enaltecendo Messi e Iniesta, astro do Boca valoriza filosofia adotada pelo quadro espanhol

Comente agora
Riquelme na partida do Boca Juniors contra o Nacional (Foto: AP)
Para Riquelme, o Barcelona segue incomparável
(Foto: AP)


No alto de seus 34 anos e respaldado por sua vivência no futebol, Juan Riquelme não disfarçou sua admiração pelo time doBarcelona, decantado como o dono do estilo mais bonito praticado no mundo. Para o experiente craque do Boca Juniors, é um prazer ver o quadro catalão.
- Dá alegria ver o Barcelona jogar. Me faz feliz. O Barcelona tem muita sorte. Tem quatro ou cinco jogadores que, em suas posições, são os melhores do mundo. Puyol, Pique, Iniesta, Xavi, Messi, antes Abidal, todos contemporâneos E o restante acompanha. Eles se sentem como os melhores e jogam como os melhores. Ganharam tudo, e jogando cad vez melhor. Para mim, é incrível ver Inieste joga. Assim como Messi é incomparável, Iniesta também é – exalta, em entrevista ao Canchallena..
Consciente, Riquelme ressalta que o estilo de jogo aplicado pelo Barça não tem como ser copiado na Argentina. O meia frisa que a concepção dos treinadores e as condições dos gramados locais afastam a possibilidade.
- Aqui é impossível jogar bem. Cada equipe joga como seu treinador lhe pede, queremos jogar mais tempo com a bola em nossos pés, mas isso só acontece om aquele clube. Lá os campos são todos bons, a bola nunca rola mal . Aqui é difícil dominar a bola – comparou o craque argentino.
FONTE: GLOBO