terça-feira, 26 de março de 2013

No retorno à Seleção, Felipão tem início pior do que Mano e Dunga


Técnico pentacampeão em 2002 soma dois empates e um revés nos três primeiros jogos


Felipão durante o jogo do Brasil com a Rússia (Foto: Mowa Press)
A seca de vitórias no retorno à Seleção Brasileira deixa o técnico Luiz Felipe Scolari com um início pior do que Mano Menezes e Dunga, seus dois antecessores na equipe verde-amarela.

Dos três treinadores, Mano tem o melhor retrospecto: três vitórias (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e 100% de aproveitamento. Dunga aparece na sequência com dois triunfos (Argentina e País de Gales), e um empate (Noruega). Com dois empates e uma derrota em três partidas à frente do time canarinho, Felipão tem retrospecto igual a Carlos Alberto Parreira, comandante de 2002 a 2006. O atual coordenador técnico ficou no 0 a 0 com China e México, e foi batido por Portugal por 2 a 1, em Porto.

O argumento a favor de Felipão está no nível dos adversários: apesar de não vencer, o treinador encarou dois clássicos (Inglaterra e Itália) e uma seleção que lidera a chave nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, a Rússia.

O meia Kaká, que trabalhou com os quatro treinadores, reconhece um certo desconforto com o jejum de vitórias, mas pede paciência.

– É claro que incomoda. Todo mundo quer ganhar. Precisamos corrigir pequenos detalhes para os próximos jogos. Mas estamos no caminho certo, podem ter certeza – afirmou o jogador do Real Madrid ao canal SporTV, após o empate de 1 a 1 com a Rússia, nesta segunda-feira, em Stamford Bridge.


FONTE LANCE