segunda-feira, 25 de março de 2013

Lance confuso rende a Seedorf a primeira expulsão pelo Botafogo


Holandês se nega a sair de campo no lado indicado pelo árbitro e leva dois amarelos. Jefferson diz que sequer era ele quem deveria sair

O jogo caminhava para o fim, o Botafogo tinha a vitória quase garantida, Seedorf já saboreava mais uma grande atuação, com um gol e passe para o outro. Mas o jogo contra o Madureira, encerrado com triunfo alvinegro por 2 a 1, teve uma conturbada expulsão do holandês como componente final.
André Bahia já estava dentro de campo, depois de entrar no lugar de Cidinho - era a terceira substituição do Botafogo. Mesmo depois da alteração, Seedorf resolveu ir para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Mas o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse no lado oposto, mais próximo de onde estavam. O camisa 10 não quis. Levou o cartão amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. Aí recebeu outro amarelo - e o vermelho, consequentemente.
Foi a primeira expulsão de Seedorf no Botafogo e um fato raro na carreira dele. O jogador não recebia um cartão vermelho desde a vitória do Milan sobre o Messina por 3 a 1, no dia 22 de abril de 2006, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, ele também foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos, depois de discussão com o zagueiro Aronica, do Messina, que havia feito falta dura em Cafu. O holandês e o italiano chegaram a colocar a mão no rosto um do outro, sem violência, e o árbitro Pieri di Lucca decidiu expulsar ambos.
Seedorf comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)Antes de expulso, Seedorf fez o gol da vitória do Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)



Depois da confusão neste domingo, o jogador ficou na beira do campo de Moça Bonita, mas decidiu não interpelar o árbitro.

- Não vou falar nada, não entendi nada - disse ele.
Segundo o goleiro Jefferson, a confusão foi ainda maior. Ele disse que André Bahia entraria no lugar de Cidinho, que estava deitado, com dores. Porém, quando o holandês saiu de campo, o zagueiro já havia entrado na partida.
- Foi completamente confuso. Não era nem o Seedorf que era pra sair, era o Cidinho. Eu nunca vi isso - afirmou o goleiro.
Seedorf, com a expulsão, está fora do jogo contra o Friburguense, quinta-feira, no Engenhão.

fonte: globo