quarta-feira, 20 de março de 2013

Nenê pede desculpas e se diz arrependido: 'Cedi à provocação'


Brasileiro afirma que 'não é de seu caráter' agir de maneira agressiva. Meia do Al Gharafa deu um soco em rival por trás após ser expulso

Por GLOBOESPORTE.COM
Doha, Catar
149 comentários
Nenê pediu desculpas. De cabeça fria após a confusão na semifinal da Stars Cup entre o seu Al Gharafa e o Al Arabi, o meia brasileiro reconheceu sua parcela de erro e se disse arrependido. A repercussão do caso, principalmente no Brasil, assustou o ex-jogador do Paris Saint-Germain, que agrediu o marroquino Kharja com um soco por trás nos acréscimos da derrota por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Suhaim Bin Hamad, em Doha.
- Quanto ao ocorrido hoje no jogo com o Al Arabi, queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros de clube, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo da equipe, acabei cedendo à provocação de uma maneira que não costumo agir e não é do meu caráter. Me arrependo sincera e profundamente pelo meu comportamento - afirmou, em comunicado distribuído também no Catar.
Nene confusão  Al Gharafa (Foto: Reprodução/alriyadh.com)Nenê (10) durante a confusão generalizada (Foto: Reprodução/alriyadh.com)
Aos 46 minutos da etapa final, Nenê e Kharja já haviam se estranhado após uma falta sofrida pelo brasileiro bem próximo do mesmo local. Os dois levaram o primeiro cartão amarelo na ocasião. Minutos depois, Nenê cometeu falta dura, foi expulso e, diante da provocação do camisa 10 rival, reagiu.
Estava iniciada uma briga generalizada que terminou minutos depois com o apito final e a exclusão de mais dois atletas. No fim, o Al Arabi levou a melhor e avançou à decisão com direito a gol do atacante Wanderley, ex-Flamengo. O próprio Nenê anotou para o seu time.
Segundo a imprensa do Catar, Nenê e Kharja poderiam ser suspensos por até oito jogos. Certo mesmo é que o marroquino já está fora da decisão contra o vencedor de Lekhwiya e El Jaish, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Ao Al Gharafa, que também conta com o brasileiro Alex, ex-Corinthians, e o francês Djibril Cissé em seu elenco, resta focar o fim da temporada nas competições restantes. O time volta a campo apenas no dia 2 de abril, quando vai até Dubai, nos Emirados Árabes, para enfrentar o Al Nasr, em compromisso pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
  •  
FRAME Nenê Al Gharafa agressão (Foto: Reprodução)Nenê no momento da agressão a Kharja (Foto: Reprodução)FONTE: GLOBO