segunda-feira, 25 de março de 2013

Atlético-MG leva susto, mas vence Nacional e segue na cola do líder

Time de Patos de Minas chega a empatar a partida, mas Galo conquista vitória e permanece a um ponto do Cruzeiro

  Tinha tudo para ser fácil para o Atlético-MG. Mas a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-MG, que atuou mais da metade do jogo com um jogador a menos, foi trabalhosa. Quando parecia que o Galo iria golear por conta da qualidade técnica e vantagem numérica, o Búfalo mostrou brio e vendeu caro a derrota. Guilherme, Bernard e Alecsandro foram os autores dos gols do Atlético-MG, que mantém a diferença de um ponto em relação ao líder Cruzeiro, que também venceu na rodada. O Nacional chegou ao gol com Caleb, que vem sendo destaque do time de Patos de Minas na competição, com três gols.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Tupi, de Juiz de Fora, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Nacional-MG vai à Nova Serrana, onde encara o Guarani, de Divinópolis, no mesmo dia e no mesmo horário.

O time do Atlético-MG foi a Patos de Minas sem quatro titulares, que entraram no rodízio que o técnico Cuca vem promovendo na equipe por conta da disputa da Taça Libertadores. Os laterais Marcos Rocha e Junior Cesar, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô deram lugar a Carlos Cesar, Richarlyson, Guilherme e Alecsandro, respectivamente.

Quando o árbitro Emerson de Almeida Ferreira deu o apito inicial, os irmãos Richarlyson e Alecsandro, pela primeira vez na carreira, iniciaram uma partida pela mesma equipe. Mas o clima fraterno se restringiu a isso. Aos 11 minutos, o atacante Kanu deu carrinho violento por trás em Bernard e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a mais, o Galo, que já havia começado melhor, com boa postura ofensiva, passou a controlar ainda mais o jogo. Diego Tardelli acertou o travessão. O veterano goleiro Rodrigo Posso, de 36 anos, passou a ser bastante exigido. O gol parecia ser questão de tempo.

O experiente arqueiro do Nacional - que havia anunciado aposentadoria, mas acabou desistindo da ideia ano passado - fez boas defesas nos pés de Bernard e após um chute forte de Leandro Donizete. Mas a primeira etapa acabou mesmo sem gols.


fonte: globo