quarta-feira, 27 de março de 2013

Treinador do Corintians-RN prega humildade contra o América-RN


Neto Maradona explica que há um clima de tranquilidade entre jogadores do Galo do Seridó. Para treinador, arbitragem não será problema em Caicó


Neto Maradona, técnico do Corintians-RN (Foto: Ilmo Medeiros)
Neto Maradona espera uma partida difícil 
contra o América-RN (Foto: Ilmo Medeiros)

A um dia da primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o clima é de ansiedade no Corintians-RN. O técnico da equipe, Neto Maradona, que está no cargo há apenas três jogos, prega a humildade dos seus jogadores para enfrentar o "grande" América-RN.
Maradona comandou o último treino na tarde desta terça-feira, no Estádio Marizão, em Caicó, mas precisou interromper devido à forte chuva que caiu na região Seridó do estado. O ambiente no clube é tranquilo e a promessa é de casa cheia nesta quarta-feira.
- Está tudo tranquilo, estamos há pouco a tempo no comando do grupo, mas há um clima de tranquilidade. Temos um grupo jovem, mas todos com uma cabeça muito boa. O América é uma força do Nordeste e vamos pregar o respeito contra o adversário. Vamos jogar bola, tendo sempre a humildade à frente - disse Neto Maradona à Rádio Globo Natal.
No duelo entre capital e interior, a vantagem é para o time alvirrubro, que decide em casa e será campeão se houver empate no saldo de gols ao final dos dois confrontos. Por conta disso, Neto Maradona já passou aos seus jogadores a importância em sair com a vitória, sobretudo com um placar elástico.
Corintians-RN treina no Estádio Marizão, na véspera da final contra o América-RN (Foto: Ilmo Medeiros)Corintians-RN treina no Estádio Marizão, na véspera da final contra o América-RN (Foto: Ilmo Medeiros)
- Eu venho passando para os jogadores que precisamos de pelo menos um gol para conseguir a vitória. Mas se nós conseguirmos marcar mais de um, será melhor para o jogo da volta - lembra o treinador.
Sobre a arbitragem para esse confronto, que ficará sob a responsabilidade de Ítalo Medeiros de Azevedo, Maradona conta que as duas equipes não terão problema com o juiz, mesmo sendo local. Segundo o treinador, ele nunca teve uma confusão envolvendo a arbitragem em toda a sua carreira.
- Eu tenho 18 anos como técnico e nunca fui expulso. Sempre tive uma relação saudável com os árbitros e nunca tive uma confusão com eles. Eles são seres humanos e também erram. Eu fiz três jogos com o Corintians-RN e não tive nenhum problema. Eu sei da qualidade da arbitragem do Rio Grande do NOrte, que é bastante respeitada, e não estou preocupado com o juiz dessa partida. A minha preocupação é o América, que tem um grupo muito qualificado, assim como a sua comissão técnica - concluiu Neto Maradona.